O vice-prefeito Dr. Levi Melo recebeu o diretor regional das Comunidades Açorianas, José Andrade, acompanhado pela presidente da Casa dos Açores (Caergs), Viviane Hunter.
Durante a reunião, foi apresentado um Convênio de Geminação entre Gravataí e o município de Horta, cidade localizada no arquipélago dos Açores. A proposta será encaminhada à Câmara de Vereadores para aprovação.
– Gravataí tem interesse em contribuir para a promoção das relações econômicas, culturais e sociais entre os nossos municípios, dedicando especial atenção ao incremento das ligações entre as nossas comunidades – disse o vice.
O Brasil possui o total de seis casas dos Açores, sendo todas localizadas em capitais, exceto a de Gravataí, no Rio Grande do Sul. A Casa dos Açores de Gravataí foi fundada no dia 23 de março de 2003. Neste ano de 2022, a instituição completa 19 anos e os diretores regionais das casas e das comunidades açorianas participarão das festividades.
Na reunião, José Andrade presenteou o vice-prefeito com um livro sobre as Casas dos Açores no Mundo, organizado por ele.
Também estiveram presentes, o secretário da Cultura, Esportes e Lazer, Leandro Ferreira, a secretária substituta da SMCEL, Simone Lourenci, e o diretor da Caergs, Régis Albino Marques Gomes.