“Estamos aposentados, mas não inativos”. Assim a professora Tânia Zineli, representante dos aposentados na entidade saudou o 3º Encontro de Aposentados(as) do 22º Núcleo do Cpers/Sindicato, ocorrido na Escola Barbosa Rodrigues, em Gravataí.
– Foram debatidas alterações no IPE Saúde e a cobrança da Previdência que corroem nossos salários, e o andamento dos processos jurídicos em andamento – conta a professora.
O encontro também tratou temas de interesse do público de 60 anos ou mais, como vivências e qualidade de vida, criatividade, movimento na terceira idade e prazer de viver, além da peça teatral do Grupo Vivências “Internato para Meninas de Boas Famílias”, dirigida pela professora estadual aposentada de Gravataí Odeti Pacheco.
A peça teve a integração de aposentados que cursam o 1º ano do Ensino Médio da Escola Barbosa Rodrigues.
– Encerramos com chave de ouro as atividades do ano de 2023 – avaliou a diretora Letícia Coelho.
No ano de 2024 seguirão os encontros com temas que contribuem com a vida pessoal e também para o avanço e garantia de direitos conquistados, informou o professor Sergio Kumpfer, representante do sindicato na Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).