O Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Gravataí, com o apoio da Prefeitura de Gravataí, por meio da Assessoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (APPPD), promoverá qualificações profissionais para pessoas com deficiência de Gravataí. Para inscrever-se, o candidato deve ter mais de 14 anos e preencher o formulário que está disponível no link.
Após a inscrição, todos serão contatados para análise.Além do cadastro on-line, os interessados também podem fazer a inscrição nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras), na APPPD e nas instituições participantes, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centro Ocupacional dos Familiares, Amigos e Deficientes Mentais de Gravataí/RS (Cofameg), Associação das Pessoas com Deficiência Visual e Amigos de Gravataí (ADVA), Associação Down Chute no Preconceito e Associação Camaleão Azul.
Com o recurso de mais de R$ 700 mil, capitaneado pela APPPD junto ao Ministério Público, cem pessoas com deficiência serão beneficiadas com as profissionalizações nas áreas de auxiliar de produção e auxiliar administrativo. Além da capacitação, os participantes receberão uma bolsa, por mês, durante o período de aulas.
O projeto, que é uma iniciativa do CMDPD, conta com a parceria das instituições membros do colegiado. De acordo com a APPPD, para os surdos e para as pessoas com deficiência física e visual os cursos serão lecionados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), sendo divididas as turmas em 30 alunos com deficiência visual e física.
Já para os 40 alunos com deficiência intelectual, as aulas serão na Apae, com coordenação e gerenciamento da instituição.
– O nosso município tem um compromisso com a inclusão e a oferta deste curso é mais uma forma de incluir as pessoas com deficiência, desta vez no mercado de trabalho – destacou a secretária municipal de Governança e Comunicação Social substituta, Patricia Lisboa.
Mais informações pelo 51 3600-7059.