NEGÓCIOS

Gravataí, Uma senhora cidade, um senhor futuro: workshop ensina sobre o público 60+ para startups e comerciantes

O público 60+ de Gravataí como ‘cliente’ foi, nesta sexta-feira, no Lab do Sindilojas, o foco do workshop de marketing, UX (Experiência do usuário) e UI (Interface do usuário) promovido pelo programa “Gravataí: Uma senhora cidade, um senhor futuro”, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Smict), com apoio das Secretarias da Família e Assistência Social (SMFCAS) e de Saúde (SMS), em parceria com o Instituto Moriguchi.

O palestrante Martin Henkel, criador do Senior Lab, consultor do Instituto Moriguchi e professor de marketing 60+ na FGV, apresentou dados valiosos da população 60+ no Brasil, RS e Gravataí, e as melhores estratégias de marketing para atender este público.

Já Tulio Milman, jornalista, consultor do Instituto Moriguchi e criador da Tulio Milman Consultoria apresentou como a contação de histórias (storytelling) e a comunicação é importante para conquistar o público e vender produtos, por exemplo.

Ao final, foi aberto espaço para perguntas e interação com os mais de 60 participantes presentes no workshop.

– Temos um grande público 60+ na cidade, e temos de ter um olhar especial para este público. A vinda do Instituto Moriguchi para trabalhar conosco é muito útil e interessante para a nossa cidade e para este querido público em nosso município – disse o prefeito Luiz Zaffalon, presente no evento.

Segundo Martin Henkel, o workshop foi incrível e superou as expectativas.

– Percebemos como ele é útil e atendeu bem o objetivo de ajudar a cidade pelas perguntas pertinentes, pela participação das pessoas, empreendedores, empresários e secretários municipais. Ficamos muito felizes de tratar sobre esta temática, responder a respeito do consumidor 60+, do cidadão 60+ e como facilitamos a comunicação, o entendimento deles às suas demandas, e nosso objetivo de levar a informação e o que a cidade está fazendo por eles e o que a indústria e área de serviços pode fazer por eles – disse.

– A gente aprende muito, e uma frase que ouvi durante o workshop, na hora das perguntas, que pra mim é a maior recompensa.  Uma das pessoas que estava lá disse “ouvindo vocês eu me dei conta que”. Esse “eu me dei conta que” é o nosso maior pagamento, é para isso que estamos aqui, para oferecer matéria prima, reflexão para que as pessoas consigam compreender que os 60+ não são problema, são solução – disse Tulio Milman.

Também estiveram presentes os secretários de Inovação, Ciência e Tecnologia Selma Fraga, da Família e Assistência Social Artemio Airoldi e de Saúde Régis Fonseca, os adjuntos de Inovação, Ciência e Tecnologia Robson Andrei e da Família e Assistência Social Zete Blehm.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade