segurança

Guarda de Gravataí participa de perseguição em que suspeito a roubo de carro é morto

Perseguição começou em Gravataí e terminou em Sapucaia

A Guarda Municipal (GM) de Gravataí, iniciou uma perseguição em um suspeito foi morto e outros dois foram presos, na apreensão de um revólver calibre 38, celulares, uma quantia em dinheiro e o veículo. A informação partiu do dono de uma lavagem, que teve o seu estabelecimento roubado, junto com o carro de um cliente.

Após a denúncia, uma viatura da Guarda Municipal começou a perseguição dos criminosos, que estavam na ERS-020 e fugiram pela ERS-118. Quando os indivíduos ultrapassaram o limite entre Gravataí e Sapucaia do Sul, a GM se juntou à Guarda da cidade vizinha para fazer a prisão. Em determinado momento, o 33º Batalhão da Polícia Militar (BPM) também se uniu aos guardas que perseguiam os criminosos.

Durante a abordagem, houve troca de tiros, mas, no bairro São José, em Sapucaia do Sul, os oficiais do 33° BPM capturaram os fugitivos. A ação resultou em dois indivíduos presos, sendo que um deles foi alvejado e não resistiu aos ferimentos. Os envolvidos no roubo do veículo possuíam antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma, homicídio doloso e organização criminosa. 

O secretário para Assuntos de Segurança Pública, coronel Flávio Lopes, agradeceu o serviço da Guarda Municipal e das demais guarnições que participaram da perseguição.

– Nós temos profissionais qualificados e treinados para esse tipo de situação. Para a população, é muito importante saber que estão bem protegidos. Sobre essa ação em específico, quero agradecer, também, à Guarda Municipal de Sapucaia do Sul e ao 33º Batalhão da Polícia Militar, que nos auxiliaram e tiveram êxito no chamado – disse o secretário.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade