SEGURANÇA

Como foragido com mandado de prisão até 2041 foi preso ao se passar por morador de rua em Gravataí

A Guarda Municipal de Gravataí realizou a captura de um foragido da Justiça após ser acionada pelo Centro de Operações (COP) da corporação na tarde de sexta-feira, 2.

A guarnição foi chamada para averiguar uma ocorrência envolvendo um indivíduo que tentava utilizar os serviços de acolhimento institucional do município, destinados a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

Durante o procedimento padrão de identificação, os agentes constataram a existência de um mandado de prisão em aberto, com validade até o ano de 2041. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo no local.

O secretário municipal de Assuntos para Segurança Pública de Gravataí, Emílio Teixeira, destacou a atuação constante da Guarda Municipal no município. Segundo ele, a corporação exerce papel fundamental na segurança pública local.

“A Guarda Municipal de Gravataí é bastante atuante em diversas frentes, o que contribui diretamente para que Gravataí seja uma cidade segura. Contamos com um efetivo comprometido em servir e proteger os munícipes”, afirmou.

Após a detenção, o homem foi encaminhado para exame clínico e, na sequência, apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.

Denúncias e chamados podem ser realizados pelos telefone 153 ou (51) 3191 5000 e 36007634.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade