Um grupo de 11 servidores e servidoras do Hospital de Campanha de Cachoeirinha, heróis do dia a dia na linha de frente do enfrentamento à COVID-19, deram mais um exemplo de solidariedade e, devido aos estoques baixos com a pandemia, doaram sangue no Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul. O diretor do HC Vanderlei Marcos esteve entre os doadores de sangue desta sexta no projeto 'Caravana da Vida'.
O prefeito Miki Breier participou da ação e registrou a importância da doação em live publicada em suas redes sociais.
– Doar sangue é mais que um ato de solidariedade, é um ato de cidadania. Em razão da pandemia, as doações do Banco de Sangue acabaram sendo reduzidas e nós precisamos fazer a nossa parte – assinalou.
Um micro-ônibus foi disponibilizado pela Secretaria da Saúde para o transporte da comitiva formada por enfermeiros, técnicos, farmacêuticos e funcionários do Hospital de Campanha de Cachoeirinha – todos atuam na linha de frente de combate à Covid.
O projeto Caravana da Vida é idealizado pelo Gabinete da primeira-dama Vanessa Morais. Ele tem como propósito levar voluntários de Cachoeirinha até o Hemocentro do Estado contribuindo assim com as doações de sangue.
COMO PARTICIPAR
A próxima ação está programada para o dia 15 de fevereiro. Interessados em se inscrever na Caravana da Vida devem entrar em contato pelo número 3041-7143.
A unidade fica na Av. Bento Gonçalves, nº 3722, bairro Partenon, em Porto Alegre. O telefone de contato é (51) 3336-6755 e o e-mail: hemorgs@saude.rs.gov.br. O horário de funcionamento para doação de sangue é de segunda à sexta feira das 8h às 18h, e para cadastro de doador de medula óssea, de segunda à sexta feira das 8h às 17h.