Um homem de 27 anos foi preso após tentar fugir de uma abordagem da Guarda Municipal de Canoas, na noite de terça-feira (25). Os agentes faziam o patrulhamento pelo bairro Mathias Velho quando avistaram o suspeito realizando uma manobra conhecida como “grau” com a motocicleta que pilotava. O fato aconteceu na Rua Erechim, próximo à Escola Municipal Professora Odette Yolanda Oliveira Freitas.
Ao perceber a aproximação da guarnição, o motociclista tentou fugir em alta velocidade, iniciando um acompanhamento pelas vias do bairro. Durante a fuga, o suspeito descartou uma arma de fogo artesanal em uma rua onde havia crianças brincando. Um morador que presenciou a cena recolheu o artefato e o levou para dentro de casa, momento em que o dispositivo disparou durante o manuseio. A vítima teve ferimentos graves na mão e foi socorrida ao Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG).
O motociclista em fuga acabou colidindo contra a viatura e foi detido pelos agentes da GM. Ele estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa. O homem recebeu voz de prisão em flagrante por posse/porte ilegal de arma de fogo e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde foi feito o registro da ocorrência. A motocicleta e a arma artesanal foram apreendidas.






