Aqui vai o chato mais uma vez. Não por torcida ou secação, como sempre alerto. É que acho que pega mal vereador apresentar projeto exigindo para raios em campos de várzea um dia após uma pessoas morrer e outras 14 ficarem feridas no Rincão da Madalena, em Gravataí.
Foi o que fez Demétrio Tafras (PDT), que é ex-jogador de futebol.
Segurando em uma mão o jornal Correio de Gravataí com a reportagem da fatalidade, e em outra o projeto indicativo, que é uma sugestão ao governo Marco Alba, o parlamentar gravou um vídeo no plenário da Câmara, que você assiste clicando aqui.
Demétrio explica que no ano passado já apresentou proposta prevendo para raios também em praças e espaços públicos de lazer da cidade.
Não acho um momento oportuno. Não apenas eu pareço pensar assim. Recebi por WhatsApp uma tempestade de críticas à iniciativa, junto ao print da postagem do vereador. A maioria das mensagens, onde oportunismo foi 'elogio', não partiu de políticos.
Fiz uma pesquisa e o custo para compra, projeto e instalação de um para raio varia entre R$ 3 mil e R$ 5 mil.
Vidas não têm preço, mas é fato que os clubes da várzea terão que vender muito pastel na copa para se adequar, caso o prefeito aceite a sugestão do vereador.