A oficialização da transferência da gestão do Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, foi anunciada nesta quarta-feira (7), por meio do Diário Oficial do Estado, como desdobramento da segunda fase da análise das propostas no processo de dispensa de licitação.
Atualmente sob a administração do Instituto de Cardiologia, o Padre Jeremias enfrentava dificuldades financeiras, resultando em atrasos de salários e na redução e precariedade dos serviços prestados, o que provocou numerosas queixas dos usuários do hospital. Essa situação levou a Prefeitura a pressionar o Governo do Estado por uma mudança na gestão.
A expectativa é que em aproximadamente 45 dias se superem os processos burocráticos e de transição para início da nova gestão.
O contrato tem duração de 180 dias, a um investimento de R$ 22,6 milhões, ou R$ 3,7 mi por mês.
A Prefeitura enviará aporte financeiro para o Hospital Padre Jeremias, com recursos próprios, no novo contrato.
O prefeito de Cachoeirinha, Cristian Wasem, afirma que esses esforços para efetuar essa mudança na gestão do hospital trarão uma significativa melhoria na qualidade do atendimento à população de Cachoeirinha, além de possibilitar a retomada dos serviços de saúde que estavam sem a assistência necessária para atender adequadamente à população da nossa cidade.
– Temos a expectativa de que a nova administração consiga restabelecer os serviços de saúde que estavam interrompidos no hospital – disse.