crise do coronavírus

Hospital de campanha de Cachoeirinha é aprovado em visita técnica do Grupo Hospitalar Conceição

Hospital terá 60 leitos para atender infectados pelo novo coronavírus

A equipe de Gestão de Riscos do Grupo Hospitalar Conceição, composta pela coordenadora Vanessa Menezes Calazans, pela enfermeira Laura Cristina dos Santos e pela farmacêutica Stephanie Greiner, esteve nesta quarta-feira, 15, em uma visita técnica ao ‘hospital de campanha’ de cachoeirinha, que está sendo montado no Ginásio Municipal, na Anair.

A estrutura e os fluxos que foram planejados para o Hospital quando estiver em funcionamento foram bem avaliados.

– Avaliaram o protocolo de segurança do paciente para prevenir e reduzir riscos no cuidado em saúde, fluxos para atendimentos dentro do hospital e organização dos fluxos para garantir a segurança dos profissionais, ventilação, riscos de infecção, uso de EPIs, procedimentos para desinfecção dos profissionais durante os atendimentos, etc. A equipe elogiou bastante toda a estrutura e tudo o que foi pensado para o hospital – disse o secretário municipal de Saúde Dyego Matielo.

Acompanharam a visita técnica Carla Maciel, do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde; Bruna Cechin, responsável técnica da Enfermagem; o secretário municipal de Saúde Dyego Matielo e o prefeito Miki Breier.

O ‘hospital de campanha’ servirá para atender casos graves da COVID-19 e terá 60 leitos, sendo seis de UTI. Cachoeirinha, que não contava com nenhuma destas estruturas até então, terá outras duas na UPA, totalizando oito leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dos 60 leitos, 40 ficarão na enfermaria, no espaço onde é a quadra do ginásio. No total, a equipe será composta por 80 profissionais, que incluem limpeza, técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.

 

LEIA TAMBÉM

Marco Alba e Miki Breier decidem sobre isolamento social, diz STF; Bárbaros no portão

Gravataí, Cachoeirinha e Viamão tem mais casos de COVID 19 que UTIs; o 11 de setembro

O estudo que prorrogou para o dia 30 abertura do comércio; Gravataí, Cachoeirinha e Glorinha teriam 15 vezes mais casos

Clique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade