RAFAEL MARTINELLI

‘Idolatria das arábias’: políticos comemoram “passada” de Bolsonaro por Gravataí e Cachoeirinha

Jair Bolsonaro deve passar pela ERS-118 às 19h desta quarta-feira

É das arábias a idolatria de alguns por Jair Bolsonaro. Contrangedor até. O ex-presidente “passar” por Gravataí e Cachoeirinha nesta quarta-feira é motivo de comemoração principalmente de políticos, já que nos comentários de páginas nas redes antisociais o inelegível aparenta restar cada vez mais distante da popularidade do ‘mito’ que recebeu 7 a cada 10 votos gravataienses em 2018 e 60% em 2022.

Na primeira visita ao Rio Grande do Sul após a catástrofe de maio, Bolsonaro e comitiva cruzam Gravataí e Cachoeirinha, em direção a Porto Alegre, às 19h, quando há expectativa de uma paradinha, um cercadinho rápido, para talvez distribuir suas pérolas verbais, em frente à Havan, na ERS-118, conforme anúncios feitos no Instagram por políticos como o secretário de Governança, Comunicação e Cultura de Gravataí, José Capaverde, e a pré-candidata a prefeita de Cachoeirinha, Cláudia Frutuoso.

“Nosso capitão estará de passada na 118, mas vai parar na frente da Havan”, celebra Capaverde, presidente da juventude do PL gaúcho, em vídeo gravado em sua sala na Prefeitura, que ocupa desde que o partido anunciou apoio à reeleição do prefeito Luiz Zaffalon (PSDB); leia em 72h após desistir de candidatura para apoiar Zaffa, Capaverde assume como secretário em Gravataí; O convite de honra de Bolsonaro, o atentado a Trump e o Pequeno Príncipe.

O Alô Gravataí, no post “Bolsonaro passa por Gravataí hoje e almoça com o prefeito Zaffalon na sexta-feira”, informa que “apoiadores esperam que o ex-presidente faça uma parada rápida para um aceno”.

A postagem no Facebook informa que “o vereador Bombeiro Batista (Republicanos) é mais confiante”. “Será a primeira vez que o presidente Bolsonaro estará em nossa cidade, acredito que ele vai parar sim!”, declarou, conforme a publicação.

O Alô também informa que Zaffa foi convidado a participar de um almoço com Bolsonaro em Porto Alegre, nesta sexta-feira.

Até o fechamento deste artigo, o prefeito não respondeu ao Seguinte: se participa da recepção a Bolsonaro na Havan, e/ou do almoço com o ex-presidente na sexta.

Segunda-feira antecipei a polêmica em Por que esta é a semana mais quente da eleição em Gravataí: De Zaffa, Marco Alba, Bordignon, Levi, Dimas e De Leon, até visita de Bolsonaro. Escrevi: “Como na política ausências gritam tanto quanto presenças, já estão abertas as apostas sobre a participação ou não de Zaffa ao lado de Bolsonaro na visita à Grande Porto Alegre”.

Qual minha aposta? Não vai a um ou outro. Zaffa já tem candidato à presidência da República para apoiar em 2026: o governador Eduardo Leite (PSDB).

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade