Lançado em live pela primeira-dama Patrícia Bazotti Alba no dia 14 de maio, o projeto Máscaras do Bem, uma iniciativa do Gabinete da Primeira-dama em parceria com a Secretaria Municipal da Família, Cidadania e Assistência Social (SMFCAS), tem como objetivo arrecadar máscaras para a população em vulnerabilidade. Nesta terça-feira, 23, o Instituto General Motors (IGM), braço social da GM no Brasil, doou 12 mil máscaras descartáveis de alta proteção para o projeto de enfrentamento ao coronavírus da Prefeitura de Gravataí.
Recebidas por Patrícia Bazotti, Gladis Canfild e Isabel Guglielmone, representando o IGM, estiveram presentes na entrega das doações, que ocorreu no saguão da Prefeitura. A primeira-dama agradeceu ao instituto pelo gesto de empatia.
– Ficamos imensamente gratos com esta e com as outras colaborações vindas do IGM neste momento de pandemia, em que muitos estão passando por dificuldades. Quanto mais gestos de união e amor ao próximo tivermos, melhor.
Além disso, ela também explicou como as máscaras são recebidas por quem não tem condições de adquiri-las.
– Diariamente, há cidadãos que chegam sem o item de proteção na sede do governo municipal e na rouparia, onde ficam as doações da Campanha do Agasalho. Então, sempre deixamos algumas máscaras nestes locais para serem doadas a estas pessoas. As famílias atendidas pelos Centros de Referência Social (Cras) também são contempladas com máscaras ao receberem a doação de cestas básicas”.