Já está nas ruas a força-tarefa criada em Gravataí para a fiscalização de parques e praças-públicas.
O grupo – que envolve o Comitê de Solidariedade e Enfrentamento ao Coronavírus e as parceria das secretarias de Segurança Pública (Smasp), Mobilidade Urbana (Semurb), Serviços Urbanos (SMSU), Administração, Modernização e Transparência (Smat) e Governança e Comunicação Social (SGCOM) – atua no isolamento de brinquedos e equipamentos nas praças e informando sobre a proibição de aglomeração nesses locais.
Além de intensificar a fiscalização, realizar abordagens de orientação, com a finalidade do cumprimento das medidas sanitárias e divulgar conteúdo informativo.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o coordenador executivo do Comitê e secretário da Smasp, coronel PM Flávio Lopes, a ação tem gerado bons resultados.
– A Guarda Municipal já atua nessa atividade desde março, mas agora ganhamos o reforço dos fiscais de trânsito e outras secretarias. No último final de semana, 27, foram fechadas todas as praças e campos de futebol do município. Até então não tivemos nenhum incidente.
LEIA TAMBÉM
Conheça decreto que restringe acesso a praças e parques de Gravataí
A operação, que começou após Gravataí ter sido classificada como bandeira vermelha no Distanciamento Controlado do Governo do RS, não tem data para acabar. Segundo Flávio, enquanto o município não sair das bandeiras vermelha e laranja, a ação continuará, e os parque e praças-públicas seguem fechados e com constante vigilância.
Assista apelo do prefeito
LEIA TAMBÉM
É hora de reabrir comércio em Gravataí e Cachoeirinha? Contágio cresce 300 por cento e há 17 mortes
Gravataí recorre de bandeira vermelha com promessa de 30 leitos de UTI para COVID 19; é difícil
24 Horas será ’segundo hospital de campanha’ no plano para Gravataí reabrir comércio
Veja como comércio de Gravataí vai funcionar na bandeira vermelha
Veja como comércio de Cachoeirinha vai funcionar na bandeira vermelha
Testagem descarta surto da COVID 19 na UTI do hospital de Gravataí
Conheça decreto que restringe acesso a praças e parques de GravataíClique aqui para ler a cobertura do Seguinte: para a crise do coronavírus