Diante de mais de dois mil convidados e toda a base aliada do governo, o PMDB se apresenta para eleição à espera de um consenso que indique um vice para Marco Alba
Se Roberto Carlos queria ter um milhão de amigos, o deputado federal Jones Martins (PMDB) tem os seus milhares. Nesta sexta-feira (8), ele reuniu pouco mais de dois mil deles em uma festa no CTG Aldeia dos Anjos. E não se engane: isso tem tudo a ver com a eleição.
Jones continua sendo cotado no PMDB para ser o vice na chapa de Marco Alba à reeleição.
A festa foi organizada pelo PMDB para celebrar o momento em que a cidade voltou a ter um deputado federal do partido. Virou também um evento de mobilização da base aliada. Edir Oliveira, do PTB, o último deputado federal eleito por Gravataí, era um dos mais animados ao lado do filho Luciano Oliveira – e da prima, a secretária de Educação Sônia Oliveira.
Márcio Souza, vereador e presidente do PV no RS encheu duas mesas de convidados. O PP de Robertinho Andrade também. Democratas de Evandro Soares, PRB de Tanrac Saldanha, PT do B, PMN, PTC e até do PROS. A vereadora Maribel Wagner, da Rede, também foi. Os vereadores Alex Tavares, Paulinho da Farmácia, Nadir Rocha, Juarez Souza e Clebes Mendes eram vistos circulando pelo salão. Gente do governo, assessores, todos os secretários e gente de fora do governo também.
Com tanta gente, a pergunta inevitável apareceu.
– E aí, essa festa é para anunciar o Jones de vice?
– Não – garantiu a direção do PMDB, sem esconder que a mobilização pela eleição, enfim, tomou conta dos partidos.
O partido pretende fazer sua convenção nos últimos dias do prazo legal, que termina em 5 de agosto. Até lá, segue discutindo com a base o melhor nome para vice. Marco Alba, aclamado pelo consenso candidato à reeleição, não deixa escapar uma palavra sobre seu parceiro de chapa.
– Isso é assunto da base – repete, sempre que perguntado sobre o vice.
Com os milhares de amigos, vereadores e um deputado federal, o PMDB se apresentou para a eleição.
: Jones e Marco estão juntos no PMDB há 26 anos