política

Jones e seus vereadores negam chantagem contra Marco Alba; ouça áudio e leia nota de repúdio

Jones tem o apoio de quatro dos seis vereadores do MDB

O ex-deputado federal Jones Martins e os vereadores Nadir Rocha, Clebes Mendes, Alex Tavares e Paulinho da Farmácia reagiram ao artigo Marco Alba sob chantagem; fogo amigo ameaça votação das contas de 2017, que publiquei nesta quinta, relatando suposta chantagem para que, em troca da aprovação das contas de 2017, cuja rejeição pode levar o prefeito a uma inelegibilidade de 8 anos, Marco Alba estaria sob chantagem para desistir de Luiz Zaffalon e aceitar Jones como candidato à Prefeitura em 2020. É o MDB de Gravataí em chamas.

CLIQUE AQUI para ouvir áudio enviado por Jones, que reproduzo porque foi compartilhado pelo WhatsApp entre políticos, desde a noite de ontem.

Siga a íntegra da “nota de repúdio” enviada pelos parlamentares. Em outros artigos, comento.

 

(…)

Aos cuidados do Sr. Rafael Martinelli, editor do site Seguinte:

Prezado jornalista, em relação a notícia veiculada hoje a tarde no site de notícias Seguinte: dando conta de uma suposta chantagem, vimos dizer o que segue.

Preliminarmente, importante destacarmos que somos todos Governo. O sucesso da gestão liderada pelo Prefeito Marco Alba é resultado de uma série de medidas administrativas e políticas que sempre tiveram o apoio irrestrito da bancada de vereadores do MDB, a nossa defesa veemente é pela manutenção desse projeto que tem trazido melhoras significativas para a população de Gravataí.

A nossa opção pela candidatura do companheiro Jones Martins é por entendermos que ele reúne todas as condições de nos representar na caminhada eleitoral que se avizinha. Queremos o debate interno. Lamentamos que opiniões divergentes extrapolem a esfera do debate partidário. E o que é pior: extrapolam de forma equivocada e ofensiva que nitidamente tenta atingir a honra e a imagem desses vereadores.

Consideramos condição indispensável para o êxito da eleição a nossa histórica unidade partidária. Lastimamos os fatos trazidos na notícia, sem a oportunidade democrática de ouvir os vereadores envolvidos, reforçados pelas declarações atribuídas ao Prefeito e a presidente do partido que induzem ao caminho da divisão partidária.

1. Lamentamos a conduta profissional desse jornalista que, em que pese relate e noticie fatos que envolvem diretamente os abaixo subscritores, não oportunizou ouvi-los. A matéria traduz conclusões do próprio jornalista em um relato unilateral.

2. Com relação a reunião relatada, que teria ocorrido terça-feira próxima passada, lamentamos o fato de não termos sido convidados para a mesma.

3. Com relação as declarações atribuídas a presidente Sônia e ao Prefeito Marco Alba, as consideramos de baixo calão, que tentam atingir a imagem e a honra desses homens públicos.

Portanto, repudiamos e lamentamos tais declarações, por que extrapolam a esfera do debate interno e tornam públicas as fissuras existentes no MDB de Gravataí-RS.

4. Repudiamos com toda força e veemência as ofensas levantadas por esse jornalista. O juízo de valor que cada vereador fará sobre as contas do Sr. Prefeito que vieram do Tribunal de Contas, não fazem parte do debate da convenção municipal.

Com relação as contas, é preciso que se diga a verdade sobre elas: quem as rejeitou não foram esses vereadores e sim o Tribunal de Contas do Estado, com as repercussões políticas e jurídicas que são de praxe.

5. Ao concluir, reafirmamos o nosso compromisso com a união do Movimento Democrático Brasileiro e a valorização dos correligionários.

Atenciosamente:

Nadir Rocha – vereador e líder da bancada do MDB na Câmara de Vereadores

Alex Tavares – vereador do MDB

Clebes Mendes – vereador do MDB

Paulinho da Farmácia – vereador do MDB

(…)

 

LEIA TAMBÉM

 TCE reprova contas de 2017 de Marco Alba; O Josef K. do dia e a chantagem

Voto secreto e presencial decide entre Zaffa e Jones para disputar Prefeitura de Gravataí; MDB em chamas

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade