política

Líder do MDB quer que Dimas explique rombo na CDG; A reação à intimação de Marco Alba

Alan Vieira e, ao fundo, o prefeito Marco Alba

O líder da bancada do MDB Alan Vieira tenta dar uma invertida em Dimas Costa (PSD), vereador que protocolou requerimento pedindo que o presidente da Câmara Neri Facin intime o prefeito de Gravataí com cinco dias de antecedência ao julgamento e oferte a possibilidade de apresentar defesa, pessoalmente, ou por seu advogado, na sessão de votação do parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que recomenda a rejeição das contas de 2017 e ameaça Marco Alba com uma inelegibilidade de oito anos, como tratei ontem em Dimas pede que Câmara intime Marco Alba para se defender de rejeição de contas; o rito e a Rita:

– O prefeito já apresentou seus argumentos a CFO. Prefere que o tempo que iria ocupar seja utilizado pelo vereador Dimas para explicar o rombo de mais de dez milhões da CDG. Abraço meu amigo – enviou-me, em mensagem de WhatsApp.

Alan se refere a 10 gestores da extinta Companhia de Desenvolvimento de Gravataí terem virado réus por improbidade administrativa em ação que apura possíveis ilegalidades em licitações e superfaturamento em compras e corre na 1ª Vara Civil de Gravataí, após aceitação de denúncia em ação civil pública proposta pelo Ministério Público.

Dimas trabalhou na CDG como técnico em segurança do trabalho, apesar de não está na lista de processados, onde está seu pai, João Manoel Soares da Costa, ao lado da ex-prefeita Rita Sanco, Rosane Bordignon, Sara Link Ferreira, Alex Borba dos Santos, Aury Sanches de Oliveira, César de Melo Pacheco, Cláudio Roberto Salgado da Silva, Fernando de Jesus Mota Jr. e Gustavo Valadares.

Ao fim, em minutos, 15h, começa a sessão da Câmara na qual será votado o requerimento de Dimas. Aguardemos para ver se a transmissão será feita pela internet, como determina ordem judicial, ou seguirá às escondidas, como tratei segunda em Juíza de Gravataí acaba com ’esconde esconde’ dos vereadores.

Vai pegar fogo no wi-fi.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade