O professor e pesquisador Amon acaba de lançar através de financiamento coletivo pela plataforma Catarse uma campanha de viabilização para publicação de seu último projeto: “A Aldeia dos Anjos – Um Lugar no Mundo”, uma ficção histórica para o público infantil, que terá aproximadamente 56 páginas.
O livro conta quatro histórias que tem como pano de fundo o meio ambiente, os povos que construíram a cidade de Gravataí e as forças mágicas da imaginação infantil.
A indigena guarani Anahí, ilustrada por Amanda Barcelos.
A obra escrita pelo professor é uma mistura de história real da nossa cidade com a mais emocionante fantasia infantil. A trama, numa sequência temporal de quatro histórias, todas conectadas por uma misteriosa pedramágica, te segura na leitura e faz refletir sobre o lugar onde vivemos.
Na primeira história, a indígena guarani Anahí, na segunda o açoriano Ernesto, no terceiro capítulo o corajoso Nazário Ilustrado pelo professor Wily Roza, deu vida ao personagem negro descendente de africanos, finalizando com a senhora Olga que é a sábia imigrante alemã ilustrada por Cintia Freitas.
A edição do livro é assinada por Leandro Nazari, fotografia Klé Kisten, revisão de Luciane Conceição e ilustrações de Amanda Barcellos e Yuri Oliveira.
O projeto, começou a campanha de financiamento coletivo ou “vaquinha virtual” como muitos chamam e tem como objetivo arrecadar fundos para a impressão da obra literária.
Confira as informações do financiamento coletivo do projeto clicando aqui.
Assista ao Amon contando sobre o livro.