RAFAEL MARTINELLI

Loucura, loucura, loucura 2!: Dila apoia Bolsonaro e Onyx; É o vereador de Gravataí contra armas, a favor da causa trans e abraçado no Pai Xoroquê contra intolerância religiosa

 “Loucura, loucura, loucura”, como diz a socialite Narcisa Tamborindeguy. Ou “Loucura, loucura, loucura 2”.

Se a loucura “1” tratei em Loucura, loucura, loucura!: ‘Vereador do Lula’ lança ‘Vereador do Bolsonaro’ a prefeito de Gravataí; A sopa reacionária, quando Cláudio Ávila, o ‘Vereador do Lula’, lançou candidato a prefeito de Gravataí Bombeiro Batista, o ‘Vereador do Bolsonaro’, hoje recebo mensagem do vereador Dilamar Soares (PDT) abrindo voto para Onyx Lorenzoni (PL) e Jair Bolsonaro (PL).

“… Diante do que estamos vivendo na política brasileira, estou te enviando esta mensagem, para comunicar meu posicionamento em relação ao segundo turno das Eleições 2022.

Precisamos decidir para onde levaremos o nosso Brasil. Os desastres promovidos pelos governos petistas, tanto a níveis estaduais quanto nacionais, são evidentes e atrasaram a vida de milhões de brasileiros. É inconcebível permitir a volta desse partido ao poder.

Me posiciono completamente contra o PT e reitero o meu voto em Jair Bolsonaro, dia 30 de outubro, para Presidente da República e Onyx Lorenzoni para Governador…”.

Assista ao vídeo de Dila bolsonarizando e, abaixo, sigo; esteja Brizola sambando ou gritando, sobre o túmulo, algum trago ou traição ‘sertanejo família’…”


Sigo eu.

Entendo a posição do amigo Dila, no aspecto ‘aldeano’. Segue seu grupo político – o prefeito Luiz Zaffalon, a deputada estadual Patrícia Alba e o ex-prefeito e ‘Grande Eleitor’ Marco Alba, no apoio ao bolsonarismo, como já tratei em Uma análise da defesa apaixonada de Bolsonaro por Marco Alba e A ‘foto-bomba’ que ajuda explicar os Alba e Zaffa com Onyx.

Do outro lado, no ‘LuLeite’, estão adversários como Dimas Costa (PSD), Daniel Bordignon (PT), Thiago De Leon (PDT), Paulo Silveira (PSB), para citar um de cada partido; e acrescento – já que ainda não voltou a usar camisa da CBF e falar “top” – Cláudio Ávila (sem partido).

Mas, como sempre diz Dila na tribuna da Câmara, “a internet não nos deixa esquecer”. Dei um Google e fui lembrar minha paixão por suas posições.

É o amigo ‘coerente na incoerência’, ao menos analisando apenas artigos que escrevi sobre ele no Seguinte:.

Nada de seu discurso passado justifica apoiar Bolsonaro e Onyx.

É o vereador que criou em Gravataí a carteira de identidade transexual.

É o vereador que trouxe o drama da prostituição para o debate na Câmara.

É o vereador que montou uma biblioteca em seu gabinete, para oferecer “livros, não armas”. Escrevi: “Anti-armas, Dilamar Soares mostrou sua coragem e, além de votar contra, deu aula sobre os riscos da intolerância”, quando a Câmara aprovou parabenização aos CACs, colecionadores de armas; muitos hoje intermediários do crime organizado.

É o vereador que se abraçou ao famoso pai-de-santo de Gravataí Paulinho Xoroquê, no Mercado Público de Porto Alegre, para protestar conta a intolerância religiosa.

Tem mais, e prints.

Ao fim, como memória tenho, mesmo que não tão boa quanto Dila, lembro dele, após a eleição de 2020, quando frequentava a casa de Daniel Bordignon (PT) no Parque dos Anjos e dizia na tribuna da Câmara que estava estudando ideologias de Karl Marx a John Locke.

Reputo, professor de História, não optou por socialismo ou liberalismo; ficou com Olavo de Carvalho.

Assista a vídeo de Dila ao qual me associo

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade