Música, dança, desenho, teatro, circo, cultura pop. O encontro entre outras manifestações artísticas e a literatura é uma marca da 37ª Feira do Livro de Cachoeirinha e permeou a programação do evento durante o final de semana. Segundo a organização, somente entre sábado (17) e domingo (18), mais de 4 mil pessoas circularam na festa literária da cidade, no Parcão.
O sábado começou com as rimas do DJ Max, Asafe e Desbravador e o encontro de desenhistas com o renomado quadrinista Márcio Rampi. Na sequência, o espetáculo Lanceirinho Negro, que trouxe uma integração do público com o teatro de rua, bonecos gigantes circulavam pelo gramado, enquanto as crianças presentes os seguiam.

As apresentações de oito escolas de dança na mostra Dançarte e a esquete Dona Zefinha e Zeca Trambique, do Setor Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMMOB) encerraram o dia que ainda teve sessão de autógrafos.
Com o tema “Uma cidade que escreve sua história”, a Feira teve, no domingo, o 1º Encontro Cachoeirinha do Passado, organizado por um coletivo do município, e exposição de carros antigos, que contou com mais de 200 veículos espalhados pelo Parcão, conferidos por uma curiosa e numerosa parcela de visitantes. A juventude marcou presença com um encontro e concurso de cosplay, que antecedeu a apresentação da peça “Lili Inventa o Mundo”, do Circo Girassol.

O show do lendário músico Frank Jorge encerrou o final de semana com clássicos do rock gaúcho, como Amigo Punk, e releituras do cancioneiro nacional. Para a coordenadora da Feira do Livro de Cachoeirinha, Fernanda Capra, o evento é sucesso de público e de vendas. “Os livreiros vão passar os seus resultados ao fim da feira, mas já tenho ouvido dos visitantes que tem sido a melhor dos últimos anos. Fico muito feliz porque tratamos como uma filha nossa”, conta.
A Feira vai até esta terça-feira (20), confira a programação no link https://cachoeirinha.atende.net/cidadao/noticia/cultura-confira-a-programacao-da-37-feira-do-livro-de-cachoeirinha.