CRISE CLIMÁTICA

Mais de mil toneladas de lixo foram recolhidas após a tempestade em Cachoeirinha

O Formulário de Informações do Desastre (Fide) mostra que a tempestade ocorrida no dia 16 de janeiro trouxe um prejuízo de mais de R$ 6 milhões para Cachoeirinha, seja em danos públicos ou privados como indústria e nas residências. Desde aquele dia, o Gabinete de Gestão de Crise, instalado em um piquete estratégico no Parque de Eventos Telmo de Lima Freitas, não parou.

Além da limpeza da cidade, o grupo atua na atenção às famílias que foram atingidas, fazendo o levantamento de perdas, dando assistência, entregando telhas, alimentos, kits de higiene e buscando sanar os problemas mais graves.

De acordo com o diretor da Defesa Civil de Cachoeirinha, já foram entregues mais de 800 cestas básicas, 6 mil telhas, beneficiando 480 famílias.

– A nossa prioridade é ajudar as famílias que perderam tudo e aquelas que ainda estão com os telhados danificados – ressalta, acrescentando que a meta é entregar o restante das telhas adquiridas, um total de
10 mil, nesta semana.

Já com relação à limpeza das ruas, o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Cléo Pereira, diz que já são mais de 1.200 toneladas de árvores, restos de obras e lixo retirados das vias de Cachoeirinha após o temporal. Somente nos ecopontos do município, no último final de semana, mais de uma tonelada de lixo foi depositada nos ecopontos da cidade.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade