RAFAEL MARTINELLI

Mais um candidato a vereador de Cachoeirinha posta foto com armas; As borboletas do czar

Xereta posa com arma em peça de sua campanha em Cachoeirinha

Candidato a vereador em Cachoeirinha, o policial militar aposentado Valdemir de Almeida, o Xereta (PL), postou foto com armas em seu perfil no Instagram.

Em artigos anteriores reportei que o vereador de Gravataí e policial federal Evandro Coruja (PP), e o candidato a vereador de Cachoeirinha e policial civil François Bitencourt (PDT) tinham feito o mesmo; leia em Vereador de Gravataí apresenta pré-candidatura de arma na mão; Jesus e a orelha do Trump e Horas após tragédia entre empresários com tiros e suicídio em Gravataí, vereador posta novo vídeo brincando com armas, além de Depois de vereador de Gravataí, pré-candidato por Cachoeirinha também posta foto com arma.

Em seu post, que aparece como propaganda eleitoral registrada no TSE, com CNPJ de campanha, Xereta, que concorre pelo partido de Bolsonaro, convida para treinar tiro no clube onde pratica.

Reputo o mais importante sobre esse polêmico debate sobre a tara armamentista na política resta na mensagem, mesmo se tratem de profissionais da segurança pública.

Como refiro nos artigos anteriores, a violência, física, visual ou nos discursos, não parece atrair borboletas. É como no poema de Drummond, que apresentava a surpresa do czar que caçava homens ao saber que também caçavam borboletas.

Mostra a ‘ideologia dos números’ que, sob o mesmo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), nos Estados Unidos das Armas, onde se compra arma na esquina, são registrados 5 homicídios a cada 100 mil habitantes, enquanto na Europa, com porte restrito, menos de 1.

Mais armas, mais mortes. Triste assim.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade