Entre o povo evangélico, não se fala em outra coisa. Mais de 15 mil fiéis são esperados neste sábado na terceira edição da Marcha Para Jesus em Gravataí.
A concentração começa às 15h, em frente ao Aldeião, e a caminhada parte às 16h rumo ao Parcão da 79, onde acontecem shows de artistas locais e a apresentação de André Valadão, o pastor mineiro que arrebata multidões e é um verdadeiro pop star da música cristã contemporânea.
A organização, que envolve perto de uma centena de pessoas, e tem até uma empresa especializada em organizar marchas pelo país, é o maior evento do povo evangélico, que conforme pesquisas já ultrapassa os 30 mil fiéis na aldeia dos anjos.
O SEGUINTE: conversou com o pastor Mauricio Alves, da igreja evangélica Fonte de Bênção, que é um dos organizadores da marcha, ao lado de outros 50 pastores de diferentes ministérios que integram a Agape, associação gravataiense de pastores evangélicos.
– A fé é a grande bandeira da marcha. Convidamos a toda comunidade para esse encontro com Deus – diz o homem de 44 anos, que aos 14 despertou para fé, e desde 1989 mora em um sítio na Costa do Ipiranga.
Na entrevista um pouco mais sobre o pensamento evangélico sobre questões que sempre geram polêmica.
Confira.
: Pastor Maurício Alves é da organização da Marcha para Jesus ao lado de pastores de 50 outros ministérios
SEGUINTE: – Evangélicos brincam que hoje é preciso cuidado ao defender Jesus, porque logo se fala em preconceito e fundamentalismo. É assim mesmo?
PASTOR MAURICIO – Jesus não precisa de defesa. A palavra de Deus não precisa ser defendida, porque a verdade não precisa de apoio. Quando falamos em Deus, em Jesus, essa palavra e essa verdade, nos protegem. Não sou eu, ou qualquer outro pastor, quem domina uma verdade absoluta. A verdade está em Deus. Quando você compra um carro, sai da concessionária com um manual para melhor utilizar o veículo. Para o ser humano, a Bíblia é o grande manual. Alguns não se permitem guiar. Talvez por isso vivamos tantas tragédias e tanta desestruturação familiar. Para nós, a base de tudo é a fé. Quando se perde a fé, se perde tudo.
SEGUINTE: – O criacionismo sobrevive à ciência?
PASTOR MAURICIO – Quem criou a ciência foi Deus. Devemos respeitar quem escolhe viver sem Deus, mas nossa verdade está na Bíblia, no princípio da criação: Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. A Bíblia não é um livro para brigar por ele, a Bíblia é a palavra de Deus. As brigas que acontecem pelo mundo são por religião, não pela realidade da palavra de Deus. Em relação à ciência, muito se estuda e não se chega a um denominador comum. Se você perguntar no que creio, respondo que somos criaturas de Deus.
SEGUINTE: – A posição dos evangélicos sobre questões de gênero sempre gera controvérsias.
PASTOR MAURICIO – Não sou eu que falo, é a palavra de Deus. Criou-se o homem e a mulher. Respeitamos comportamentos diferentes, mas são contrários ao que Deus criou.
SEGUINTE: – Se Jesus voltasse hoje, como o senhor acha que o mundo o receberia?
PASTOR MAURICIO – Jesus vai voltar. Ele veio para reconciliar o homem pecador com o Deus santo, e no próximo advento virá não como um advogado, mas como juiz.