RAFAEL MARTINELLI

Marco Alba fala sobre rompimento com Zaffa: “decepção”; A fumaça nos céus da eleição em Gravataí

Marco Alba postou vídeo de propaganda eleitoral em suas redes sociais

Marco Alba, candidato a prefeito de Gravataí pela coligação “Gravataí pode muito mais (MDB / PDT / AGIR)”, usou suas redes sociais para falar sobre o rompimento com o prefeito Luiz Zaffalon, que concorre à reeleição pela coligação “Gravataí melhor” (PRD / PODE / REPUBLICANOS / PRTB / UNIÃO / PSD / PP / NOVO / PL / PSDB / CIDADANIA) e de quem foi o ‘Grande Eleitor’ na eleição de 2020.

“Decepção é a palavra. Eu você e parte da população da nossa cidade, acreditamos que o projeto que tranformou Gravataí estaria em boas mãos, mas fomos enganados”, disse, acrescentando que “aquele velho ditado nunca foi tão verdadeiro: dê poder a uma pessoa e conhecerá quem ela é”.

A única manifestação sobre o que à época chamei de III Guerra Política de Gravataí, pós Abílio x Oliveiras e Bordignon x Stasinski, tinha sido em podcast em 25 de agosto do ano passado; leia em Entrevista-bomba: “Todo o ingrato também é arrogante e mentiroso”, diz Marco Alba, perguntado sobre rompimento com prefeito Zaffa; Os efeitos do ‘Falando Sozinho’ na III Guerra Política de Gravataí.

A manifestação primeira foi nota oficial do partido quando da desfiliação de Zaffa; leia em Bomba em Gravataí! Nota do MDB é um aceite da guerra entre Zaffa e Marco Alba.

“Estamos decepcionados porque a Prefeitura que tanto zelamos está endividada novamente. Decepcionados porque faltam médicos, a fila de espera para exames é muito grande, nas escolas faltam professores, o uniforme não chegou no tempo correto e não existe um olhar mais cuidadoso com as pessoas. O que era prioridade para nossa gente foi colocado em segundo plano”, disse repetindo a crítica feita em sabatina do Sindilojas, de que Zaffa vai encerrar o governo com a Prefeitura endividada em percentuais superiores aos governos do PT; leia em O ‘prefeito exterminador de dívidas’, novo hospital, UPA na Caveira, mais médicos, Plano Diretor e valorização dos professores: o que Marco Alba prometeu no Sindilojas.

“Eu sei que a cidade tem jeito, pois lá atrás pegamos um município quebrado, arrumamos a casa e preparamos o futuro da nossa cidade. Por tudo isso me sinto na obrigação de retomar o projeto que implantamos em nossa cidade e colocá-lo nos trilhos novamente. Valores e princípios não se negociam e o futuro da nossa cidade também não”, concluiu, no vídeo que você assiste clicando aqui – e foi colado em grupo de WhatsApp inclusive pela deputada estadual Patrícia Alba (MDB).

A 23 dias do 6 de outubro, a eleição em Gravataí já apresenta seus focos de incêndio. Em sabatina no Sindilojas, Zaffa também já tinha respondido e feito críticas diretamente a Marco Alba e Daniel Bordignon, candidato pela coligação “O povo feliz de novo” (PT /PC do B/ PV / PSB / PSOL / REDE); leia em O ‘prefeito gerentão’, perimetral, escolas cívico-militar, gestão privada nas escolas, 24H, aeródromo e a continuidade do governo: o que Zaffa prometeu no Sindilojas.

Ao fim, nada parecido com a baixaria de São Paulo, mas preparem-se: já há três debates agendados e com presença confirmada pelo três prefeituráveis. A fumaça ainda vai cobrir os céus da eleição. Reputo a chuva preta é uma certeza na política da aldeia.


LEIA TAMBÉM

Gravataí resta bem servida de candidatos a prefeito. Sem Pablos Marçais, ainda

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade