Marco Alba e Patrícia Bazzoti Alba integram a nova executiva do MDB gaúcho. O prefeito de Gravataí é o terceiro vice-presidente e a primeira-dama a quarta suplente.
– Estamos na contramão da sociedade. O nosso partido tem que se reencontrar com aqueles que precisam da política para que possamos fazer a mudança na vida deles. Vamos para o lado da população, essa é a solução do partido – apelou poruma “autocrítica”, durante a convenção estadual deste sábado, em Porto Alegre, um Marco Alba que se posicionou contra o partido ocupar cargos no governo Eduardo Leite (PSDB).
– Ajudar sim, sem cargos.
A configuração da nova direção mostra a força do grupo que reúne Marco Alba, até 31 de dezembro de 2020 comandando a maior prefeitura do MDB no Rio Grande do Sul; Eliseu Padilha, o ex-chefe da Casa Civil de Michel Temer; e Osmar Terra, ministro do governo Jair Bolsonaro.
Hoje a fila indica como nomes mais fortes do MDB para disputar o Palácio Piratini em 2022 Moreira e Terra – que tem a simpatia de Marco e Patrícia, que devem fazer uma dobradinha concorrendo à Câmara Federal e Assembleia Legislativa e herdando as bases eleitorais do deputado federal.
A NOVA EXECUTIVA ESTADUAL DO MDB
Presidente: Alceu Moreira
1º Vice-presidente: Fábio Branco
2º Vice-presidente: Regina Perondi
3º Vice-presidente: Marco Alba
Secretário-geral: Gabriel Souza
Secretário-adjunto: Norton Soares
Tesoureiro: Luís Roberto Ponte
2º Tesoureiro: Guto Scherer
1º Vogal: Eliseu Padilha
2º Vogal: Vilmar Zanchin
3º Vogal: Giovani Feltes
4º Vogal: Ibsen Pinheiro
1º Suplente: Tiago Simon
2º Suplente: Paula Librelotto
3º Suplente: Tânia da Silva
4º Suplente: Patrícia Bazotti
: Patrícia Alba, de branco, na convenção estadual em Porto Alegre