A Secretaria Municipal de Educação (SMED) irá distribuir materiais escolares para as crianças afetadas pelas enchentes. Ao todo, 700 alunos receberão os kits, que variam conforme a faixa etária e o ano escolar.
Kit 1: Para alunos da pré-escola, inclui caderno de desenho, agenda, canetinha, lápis, borracha, lápis de cor, massa de modelar, cola branca, cola colorida, tesoura, lápis de escrever, borracha e apontador.
Kit 2: Para alunos do 1º ao 5º ano, inclui lápis, borracha, apontador, caderno, caderno de desenho, cola branca, tesoura, lápis de cor, canetinha e régua.
Kit 3: Para alunos do 6º ao 9º ano, inclui caderno universitário, canetas azul, preta e vermelha, régua, lápis, borracha e apontador.
Além dos materiais escolares, cada aluno também receberá uma mochila e um estojo.
A SMED comprou no total 900 kits. Destes, 700 serão entregues para alunos matriculados na escola e os outros 200 conjuntos de materiais para atender a possíveis novos alunos.
“Foi realizado um mapeamento detalhado de cada escola para identificar o número de alunos desalojados em cada região afetada”, explicou a secretária de Educação, Isabel Fonseca.
Nos abrigos, foram identificadas cerca de 20 crianças interessadas em frequentar as escolas do município. A necessidade de disponibilizar transporte para esses alunos está sendo avaliada.