LUTO

MDB manifesta pesar por morte de ex-deputado Berfran: “Fez por Gravataí”, diz Marco Alba

O MDB de Gravataí manifestou pesar pela morte do ex-deputado Berfran Rosado, nesta terça-feira, aos 65 anos.

Berfran estava internado há mais de um mês no Hospital Moinhos de Vento por causa de uma infecção generalizada. Nos últimos 30 dias, passou por quatro cirurgias, mas não resistiu a uma bactéria que provocou infecção intestinal e afetou outros órgãos.

O ex-prefeito de Gravataí Marco Alba lembrou ao Seguinte: o protagonismo do engenheiro civil em obras históricas de saneamento na região no governo Antônio Britto, como o Pró-Guaíba, que garantiu tratamento de esgoto, e o Pró Sanear, que instalou caixas d´água e bicas entre o Jardim do Cedro e a parada 107, além de instalação de banheiros na periferia do município.

“Um grande amigo, ser humano incrível e um político que fez por Gravataí e pelo Rio Grande do Sul”, lembrou o também ex-deputado estadual e colega de secretariado no governo Yeda Crusius, que coordenou a campanha que elegeu Befran deputado em 98, com mais de 3,5 mil votos em Gravataí, em dobradinha com Sinval Guazzelli, que fez mais de 6 mil votos no município naquela eleição.

O velório será hoje mesmo, das 18h às 21h, no Crematório Metropolitano de Porto Alegre. A família não quis que o corpo fosse velado no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, como é tradição quando morre um ex-deputado, mas o parlamento suspendeu a sessão plenária desta tarde.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade