MOBILIDADE

‘Me Leva’: empresário gravataiense lança aplicativo para competir com gigantes como Uber e 99; Sem dinâmica e com 89% do valor da corrida para motoristas

O empresário gravataiense Henrique Ascari lança nesta sexta-feira o aplicativo de transporte de passageiros Me Leva. A competição com gigantes como Uber e 99 começa a partir da região metropolitana de Porto Alegre, mas os planos são de expansão para todo Rio Grande do Sul a partir de 2024.

O diferencial para os usuários é que, ao menos no início da implantação do app, não será aplicada a tarifa dinâmica. O uso será definido depois, conforme regulamentação das plataformas em elaboração pelo governo federal.

– Nem caindo o mundo. Manteremos o preço normal, justo, mesmo quando a procura é grande, como em dias de chuva e horários de pico – garante o graduando em Administração pela Ufrgs e morador de Gravataí.

– A ideia do Me Leva surgiu justamente como uma alternativa para usuários dos grandes apps que sofrem com a tarifa dinâmica quando mais precisam – conta o jovem de 24 anos, sobre experiência própria e de amigos com os apps.

O pagamento poderá ser com cartão de crédito, débito ou Pix.

Filho de Valcir Ascari, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Henrique destaca também os ganhos para os motoristas cadastrados.

A plataforma ficará com apenas 11% do valor da corrida. Os gigantes do transporte por app chegam a descontar até 40%.

– Também teremos programas de premiação para motoristas – informa, sobre bônus para carros adesivados e ‘domingo livre’, com zero cobrança pela plataforma.

Os filtros de segurança são iguais aos aplicativos mundiais. Só são cadastrados motoristas com CNH definitiva, sem antecedentes criminais e com veículos de no máximo 10 anos de uso.

A projeção do empresário é que o aplicativo já comece a operar com mais de 400 motoristas cadastrados para atuação na região metropolitana. A data para cadastramento e para baixar o app em todas as plataformas será anunciada em breve, conforme o empresário.

As categorias são o Me Leva Ali (padrão, como um Uber X) e o Me Leva Clássico (como um Uber Confort).

– Estamos desenvolvendo também aba para usuárias escolherem motoristas mulheres –antecipa, planejando como próxima modalidade o serviço de entregas, correspondente ao Uber Flash.

O empresário opta por não revelar ainda o investimento feito na construção da plataforma.

O lançamento oficial do Me Leva acontece em coquetel para convidados a partir das 19h desta sexta-feira no Park Inflatable Toys, na Av. Centenário, em Gravataí.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade