o parto da notícia

Miki em Cachoeirinha, Anabel em Gravataí

Miki vai deixar o secretariado para concorrer a prefeito

Miki Breier foi escolhido candidato a prefeito pelo PSB de Cachoeirinha. O hoje secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social será o primeiro a deixar o governo Sartori para concorrer nas eleições municipais deste ano.

Miki é a aposta de continuidade para a dinastia socialista no município, que começou com o hoje deputado federal José Stédile, que após ser eleito pelo PT em 2000, trocou de partido levando junto a maioria dos petistas, entre eles Vicente Pires, que após a reeleição do próprio Stédile, é o prefeito pelo segundo mandato.

 

A bênção de Stédile

 

A indicação de Miki tem a articulação de Stédile, um ‘Lula’ de Cachoeirinha, pela sua capacidade de compor diferentes interesses no partido e na sociedade.

Para quem não sabe, Miki e o prefeito Vicente não freqüentam a mesma missa.

 

Anabel é candidata em Gravataí

 

Em Cachoeirinha, Miki, em Gravataí, Anabel Lorenzi é a candidata a prefeita. O casal está separado há quase quatro anos, mas começaram juntos a vida política no PT de Gravataí, onde Miki foi vice-prefeito do primeiro governo de Daniel Bordignon, secretário municipal, vereador mais votado e recebeu boa parte dos votos para suas duas eleições para deputado estadual.

À época em que estavam juntos, sempre tinham que explicar como tinham domicílios eleitorais diferentes.

 

:

A Câmara, que já foi obrigada a tirar um assessor por gabinete de vereador, logo terá que tirar outro. É parte do TAC (termo de ajuste de conduta) firmado com o Ministério Público de Gravataí, que apontou distorção entre o grande número de CCs (cargos de indicação política) e funcionários concursados.

Fala-se numa proposta alternativa do MP de colocar concursados nos gabinetes dos vereadores.

Sério.

 

:

Equipes de obras em redutos eleitorais de vereadores incomodam colegas da base de governo.

Não seria de achar isso bom, já que, se há equipes nas ruas, alguma coisa o governo Marco Alba (PMDB) está fazendo?

 

:

No ato que apresentou Daniel Bordignon ao seu novo partido, o PDT, uma brincadeira revelou ao público uma guerrinha de rua que se repetiu nas eleições de 2012 e 2014.

– Vai ser a primeira campanha em que não vou precisar me cuidar com o Felipão. O homem é grande! – disse Cláudio Ávila, o cicerone da festa para mais de 1,5 mil pessoas no CTG Aldeia dos Anjos, Cláudio Ávila.

Felipão e seus 2 metros de altura é o Filipe Justo, agora candidato a vereador pelo PDT do qual Cláudio é vice-presidente, e que nas campanhas de Bordignon sempre foi linha de frente na rua.

As turmas do Cláudio e do Felipão já trocaram mais do que xingamentos pelas quebradas de Gravataí.

 

:

Depois de quatro anos de burrocracia para tirar moradores das margens da ERS-118, para as obras de duplicação, novas – ou as mesmas – famílias estão ocupando a área todos os dias.

 

:

Quando até o Joaquim Barbosa é envolvido no escândalo bahamiano dos Panama Papers, feliz era o Cazuza, que seus heróis morreram de overdose.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade