Depois de mais de um ano de negociações e estudos, propostas e contrapropostas, a Prefeitura de Cachoeirinha e os herdeiros que assumiram a posse do terreno como proprietários, chegaram a um acordo quanto à destinação da área conhecida popularmente como “Mato do Júlio”.
O anúncio sobre o que será feito no local será realizado pelo prefeito Miki Breier, nesta sexta-feira (13/12), às 10h, no auditório do Centro das Indústrias de Cachoeirinha. A área é privada e foi, por muitos anos, motivo de disputa em processos judiciais entre o poder público e os herdeiros em razão de dívidas históricas de IPTU.
O terreno, com mais de 250 hectares – 256 por informações não oficiais -, fica no centro da cidade, entre a avenida Flores da Cunha e a BR-290, e não pode ser acessado pela população. Embora não antecipe detalhes, o prefeito Miki garante que o acordo será benéfico à comunidade.
— Finalmente poderemos dizer que uma parte daquela área será pública, de todos cachoeirinhenses — limitou-se a falar, nesta quinta.
Serviço
O quê: Anúncio de acordo e destinação do Mato do Júlio
Quando: Sexta-feira, 13 de dezembro, às 10h
Onde: Auditório do Centro das Indústrias de Cachoeirinha (CIC) – avenida das Indústrias, 750, Distrito Industrial
LEIA TAMBÉM
Mato do Júlio pode estar deixando de ser só o Mato do Júlio
O que será feito do Mato do Julio