Você assiste ao Minuto Seguinte: dando o play na imagem abaixo, ou então ouve o áudio no podcast, lê em texto e navega por links relacionados logo após o vídeo.
OUÇA O ÁUDIO NO PODCAST clicando aqui.
A célebre canção de Vinicius de Moraes poderia muito bem embalar o momento da relação entre o prefeito Miki Breier e o deputado federal José Stédile.
A foto da última segunda, no lançamento da Feira do Livro, ilustra bem a distância entre o hoje homem da caneta e o ex-prefeito por oito anos e que hoje comanda o PSB gaúcho.
Os mais ingênuos poderiam dizer: mas olha ali a dobradinha nas eleições do ano que vem, o Stédile ao lado do Juliano Paz, candidato do Miki a deputado estadual!
Só que uma pessoa que estava lá na Casa de Cultura e conhece muito os dois já trata de desafinar a melodia.
E a resposta ao ‘Por que será?’ da canção do poetinha tem vários acordes: já na composição do secretariado Stédile ficou descontente; naquela que foi a maior greve da história de Cachoeirinha Miki achou que o principal aliado ficou ao lado do funcionalismo e contra ele; na definição das candidaturas para 2018 está valendo o cada um por si; na eleição para a presidência estadual os dois estavam em lados separados, e etc. etc.