coluna do martinelli

MINUTO SEGUINTE: | Agora é lei proibição de menores, mesmo com pais, em certas exposições

Prefeito sancionou lei ao lado de Alex Tavares, vereador autor do projeto aprovado por unanimidade pela Câmara

Você assiste ao Minuto Seguinte: dando o play na imagem abaixo, ou então ouve o áudio no podcast, lê em texto e navega por links relacionados logo após o vídeo. 

 

 

OUÇA O ÁUDIO NO PODCAST clicando aqui.

 

Agora é lei proibição de menores em exposições supostamente imorais

Mais uma desses tempos onde permitido é proibir. O prefeito Marco Alba (PMDB) sancionou o projeto aprovado por unanimidade pelos vereadores e agora é lei a proibição do “acesso de crianças e adolescentes em exposições de obras de arte e eventos que contenham atores nus, pornografia, zoofilia e conteúdo libidinoso em Gravataí”.

Conforme o prefeito, a normativa está em conformidade com as diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Já Alex Tavares (PMDB), autor do projeto, justifica que “é mais uma forma de assegurar que as famílias não pratiquem nem exponham os menores a atos contrários à moral e aos bons costumes”.

Com a lei, os estabelecimentos deverão afixar em local visível e de fácil acesso, junto aos caixas de pagamento, o aviso contendo a proibição.

Minha opinião sobre essa legislação, que interpreto abrir um perigoso precedente para uma censura prévia, já publiquei no Seguinte:, no link que reproduzo neste artigo.

Mas ao fim, esse debate sobre liberdades e intervenções do estado na vida das pessoas, e sobre o que, e por quem, será considerado conteúdo libidinoso e, principalmente, “atos contrários à moral e aos bons costumes”, não deve sair da teoria. Simplesmente porque não virá para Gravataí nenhuma exposição com potencial para incomodar a família que assiste junta, ou não, à nova novela da Globo.

 

LEIA TAMBÉM

OPINIÃO | Vereadores de Gravataí legislam até sobre conteúdo libidinoso

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade