Você assiste ao Minuto Seguinte: dando o play na imagem abaixo, ou então ouve o áudio no podcast, lê em texto e navega por links relacionados logo após o vídeo.
OUÇA O ÁUDIO NO PODCAST clicando aqui.
O grito do Ipiranga de Peixe
Alex Peixe deu seu grito do Ipiranga no PDT de Gravataí. Apresentou candidatura a deputado estadual, quando no partido de Daniel Bordignon projetavam uma candidatura única, de Rosane Bordignon.
Peixe entende que seu perfil popular, os dois mandatos como vereador e o legado do pai Carlinhos Medeiros em mais de duas décadas de Câmara, o credenciam na aventura.
Peixe avalia que num momento de descrédito com a política, principalmente pelos horrores de Brasília, o eleitor tende a confiar em quem está mais perto, no vizinho, no caso: ele.
Peixe fará dobradinha com Pompeo de Mattos, presidente do PDT gaúcho, já que Rosane será parceira do outro federal, Afonso Motta.
Se Peixe atrapalhar os planos de Rosane, não será a primeira vez que ficará no caminhos dos Bordignons. Em 2014, quando Daniel não conseguiu ser reeleito para Assembleia, o vereador apoiou um candidato de fora, Nelsinho Metalúrgico.
LEIA TAMBÉM
PERFIL ALEX PEIXE | Filho de Peixe…