Luis Francisco Mendes faleceu neste domingo aos 54 anos. Reputo era o Chiquinho um teste diário de humanização para os políticos que passam pela Prefeitura de Gravataí e a quem, do jeito dele, ‘assessorava’.
O prefeito Luiz Zaffalon, entre tantos que prestaram homenagens nas redes sociais, resumiu bem.
– Morreu o Chiquinho. Personagem da nossa cidade; ele foi nosso “Assessor Jurídico” por vários anos junto com Fernando Zandonai (Fenando) e Janaína, sala ao lado da minha, quando eu era Secretário Geral de Governo. Adorava o Bodignon, o Maco, o Zafaon, adorava todos. Deus o tenha Chiquinho!! – postou, lembrando a ‘assessoria’ a ele e aos ex-prefeito Marco Alba e Daniel Bordignon.
O vereador Alan Vieira, que deu um título de cidadão gravataiense a Chiquinho em 2016, fazendo dele o primeiro portador de down a receber a maior honraria da Câmara de Vereadores, a homenagem à época:
– Muitos me perguntaram se ele saberia do que se tratava o título de Cidadão Honorário, que é uma das maiores honrarias da nossa cidade. Prontamente respondi que ele saberia do jeito dele, da maneira dele e da forma como ele conduz a vida dele, da mesma forma de todos que já receberam.
Logo atualizo o artigo com informações sobre o velório e enterro.