A morte do Rochinha

Morre José Carlos Rocha, o dono da Folha do Vale

José Carlos Rocha, fundador e dono da Folha do Vale, morreu domingo na Santa Casa, em Porto Alegre

Vai ser cremado às 18h desta segunda-feira (31/10) em Novo Hamburgo o corpo do jornalista José Carlos Rocha, fundador e dono até hoje do Jornal Folha do Vale, falecido às 14h50min de domingo (30) no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre.

Rochinha, como era popularmente conhecido, estava internado há 78 dias em razão de complicações cardíacas e morreu em decorrência da falência múltipla dos órgãos, causada por uma septicemia (infecção generalizada), segundo a filha, Melissa Rocha.

O corpo está sendo velado na capela mortuária São Vicente, na rua Nestor Moura Jardim, 296, altura da parada 79 de Gravataí, onde será celebrada missa de corpo presente antes do traslado para o crematório.

Nascido em 5 de janeiro de 1949 em Cruzeiro do Sul, Rochinha tinha 67 anos. O jornalista deixou a atual companheira, Rosa Gomes, e os filhos Melissa e Cristiano (que mora no Paraná), do primeiro casamento, além de dois netos e um irmão (residente em Canoas).

 

Folha do Vale

 

José Carlos Rocha criou, em 1976, a Folha do Vale, e também foi um dos fundadores da atual Rádio Metrópole, de Gravataí. Em 2 de junho deste ano foi homenageado na Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Dimas Costa (PSD), pelos 40 anos da Folha do Vale.

A filha, Melissa, lembra que o pai sempre foi um homem envolvido com os meios de comunicação e que mantinha em sua casa um acervo com todos os exemplares do seu jornal, publicado ao longo dos últimos 40 anos.

 

Alegria

 

O jornalista José Carlos Lima, 59 anos, que há quase 40 anos trabalhava com Rochinha e é o atual editor da Folha, falou que o amigo era uma pessoa que viveu intensamente, muito sincera em suas opiniões e que fez muitos amigos em Gravataí e pela região.

— Até os inimigos eram amigos dele — afirmou Lima.

Que completou:

— Perdemos um homem que fez muito por Gravataí, pelo desenvolvimento da cidade, econômica e politicamente.

 

Amigo

 

Outro que lamentou a morte de Rochinha foi seu particular amigo, o também jornalista que mantém um blog com seu nome, Chico Pereira. Nesta segunda ele lamentou a morte de Rocha na página que tem na internet.

— Rocha era como um irmão, e perder uma pessoa assim é muito triste. Agradeço seu carinho, sua confiança e perseverança comigo. Ele acreditou mais em mim do que eu mesmo!

Pereira lembra que José Carlos Rocha, com “sua sabedoria especial” criou os desfiles de carnaval, organizou concursos de beleza e, por último, o “Troféu Menino Jornaleiro”, quando premiou diversas autoridades estaduais e nacionais.

E completa:

— Ele cunhou, também, a expressão “Vale”, referindo-se ao “Vale do Rio Gravataí”, hoje usado por toda imprensa e população.

 

 

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Receba nossa News

Publicidade