LUTO

Morre Pedro Eltz, histórico jornalista de Gravataí

Gravataí perdeu um de seus históricos jornalistas. O também professor, escritor e poeta Pedro Eltz faleceu aos 76 anos na tarde desta segunda-feira.

Primeiro diretor-presidente da Fundação Municipal de Arte e Cultura (Fundarc), em 1996, foi o escritor homenageado pela Prefeitura na Feira do Livro de 2012.

Deixa a esposa Sirlei, os filhos Fábio e Michele, e três netos.

Escritor desde os 14 anos, começou a atuar na imprensa em 1965, como diretor do jornal O Gravataiense.

O jornal Folha do Vale, no qual o gravataiense de nascença foi colunista, divulgou nota de pesar.

“Pedro deixa um legado na história de Gravataí. Dizem até que muitos políticos da cidade não gostavam de aparecer muito em suas crônicas, sempre divertidas e com um tom de verdade e sabedoria. Quando o assunto era bom todos queriam aparecer, mas quando era polêmica, aí sim, reza a lenda que todos fugiam do colunista mais verdadeiro e temido que já passou pela Aldeia. Pedro, vai deixar saudades! Seu legado não será esquecido”.

O Jornal Folha do Vale postou nas redes sociais uma foto de coluna de Pedro Eltz

O Clube Literário também comunicou pesar, lembrando a participação efetiva de Eltz nos primeiros anos de criação da entidade, quando escreveu, entre outros trabalhos, o livro de contos “A mulher do vizinho” (2000).

“Antes disso, Pedro Eltz atuou na criação da Associação Literária de Gravataí, quando publicou o romance ‘Onde estão os anjos da minha aldeia?’, em 1995, de maior repercussão na carreira. Nesse período também escreveu ‘Pequenas coisas da vida’ (1994), e ‘Versos às mulheres amadas’ (1997)”.

O velório começou na noite de ontem, na capela Nossa Senhora dos Anjos, na parada 77.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade