Olá!
Meu nome é Silvestre Silva Santos, aquariano desde 27 de janeiro de 1958, pai do Diogo e da Janaina e avô do Alan, da Stela e da Carol.
Sou jornalista e radialista – por convicção, muita insistência e conivência dos meus chefes! – depois de ter vendido pipoca na rua, ter sido garçom e balconista em uma loja de confecções.
Minha primeira incursão no mundo das comunicações, que me lembro, foi em 20 de julho de 1969 quando meu pai, ainda na colônia de Cerro Branco, interiorzão de Cachoeira do Sul, grudou o ouvido no rádio para ouvir as batidas do coração de Neil Armstrong quando ele deu os primeiros passos na lua.
Em 1978 comecei no rádio e em 1983 me aventurei a pedir emprego, pela primeira vez, na redação de um jornal. Era um guri metido que mal sabia escrever o idioma da pátria-mãe. Ainda me esforço.
Resumindo! Desde fevereiro de 2002 tenho perambulado pelo Vale do Gravataí, e isso inclui Viamão. Com cobertura policial e incursões nas mais diversas áreas do jornalismo.
Nestas idas e vindas patrocinadas pelo – mais amigo do que – chefe, Roberto Gomes de Gomes, eis-me cá, outra vez, na cidade das bromélias e gravatás, que é como costumo chamar Gravataí.
Agora, no portal de notícias www.seguinte.inf.br para contar histórias de vidas e empresas e escrever sobre tudo que pode render uma boa reportagem.
Obrigada pela atenção dispensada a esta apresentação e, se você conhece uma boa história a ser contada, me mande um e-mail – silvestre@seguinte.inf.br.
Quem sabe eu não vou aí te entrevistar!