Um novo mercado Atacadão com capacidade para gerar cerca de 750 empregos diretos e indiretos, está sendo anunciado pela rede Carrefour para a cidade de Viamão. A notícia foi confirmada pelo prefeito da cidade das figueiras, André Pacheco (PSDB), comemorando nesta terça-feira o desfecho de negociações que iniciaram em agosto do ano passado.
O megaempreendimento, investimento de cerca de R$ 60 milhões, vai ocupar uma área de aproximadamente 4,5 hectares, mais da metade dos 8 hectares da antiga fábrica da Mu-mu, altura da parada 35 e de controle da Vonpar S/A. No terreno em que deverá erguer sua estrutura também devem ser implantado um complexo comercial e um condomínio habitacional.
De acordo com a assessoria da administração municipal de Viamão, só de área construída serão cerca de 1,5 mil metros quadrados para abrigar a área de vendas e os depósitos do Atacadão. No entorno deve ser implantado um empreendimento estilo power center, complexo horizontal de lojas, além de um conjunto habitacional com 600 apartamentos.
— O governo ainda está trabalhando para que sejam concretizados também estes investimentos — confirmou assessoria de André Pacheco, acrescentando o mega Atacadão, com as mesmas dimensões do que está instalado na RS-118 em Gravataí, na frente do Morro do Coco, quilômetro 22, vai ser inaugurado, provavelmente, até dezembro deste ano.
Outra novidade
Por falar em investimentos na área habitacional, em Viamão, a MRV Engenharia – construtora que tem sede em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, e se espalha por quase todo o Brasil – vai construir um conjunto habitacional atrás do Hipermercado BIG (que ainda não virou Walmart) na parada 35 da RS-040, com 752 apartamentos.
— Estaremos, com isso, consolidando um importante centro comercial na região da Viamópolis, área estratégica entre a Santa Isabel e o centro da cidade, proporcionando amplo espaço de crescimento no entorno — disse o prefeito aos colegas do Diário de Viamão, site parceiro do Seguinte:.
PARA SABER
: A ocupação da área pertencente à empresa Vonpar e onde funcionava a fábrica de leite e doce de leite Mu-Mu, foi uma das promessas de campanha do então candidato a prefeito André Pacheco.
: No local a ideia era, e ainda é, implantar o projeto Masterplan Viamópolis, transformando o terreno em um grande centro comercial com lojas comerciais, cinema, praça de alimentação, e residencial.
SOBRE A MU-MU
1
No começo de 2014, em fevereiro, nove meses após ter lotes da marca Mu-Mu retirados do mercado por suspeita de contaminação, a Vonpar desativou a produção do leite UHT.
2
O produto era fabricado na unidade da empresa em Viamão. A marca foi uma das envolvidas na Operação Leite Compen$ado, deflagrada em maio de 2013, após o Ministério Público Estadual (MP) e o Ministério da Agricultura identificarem o acréscimo de produtos como água e formol ao leite de diversas empresas.