RAFAEL MARTINELLI

Não ceda Cristian, não crie cargos em Cachoeirinha; A Kombi que pode atropelar o prefeito eleito

Cristian e João Paulo foram eleitos em eleição suplementar para governar Cachoeirinha até 31 de dezembro de 2024

Cristian Wasem (MDB) vai começar muito mal se ceder às pressões para apresentar uma ‘reforma administrativa’, que nada mais seria do que criar cargos para acomodar aliados políticos.

É até aceitável um prefeito eleito, agora nas urnas, criar seu organograma de governo.

O problema é o histórico recente de Cachoeirinha, graças a mal feitos e não feitos dos políticos.

Reputo tudo o que não precisa Cristian é um símbolo ruim, já na largada.

A aprovação pela Câmara seria uma certeza, mas permitiria a confirmação de que Cachoeirinha saiu das urnas em 30 de outubro como uma ‘República dos Vereadores’.

Pouco ou nada diferente do sequestro que, entre um pedido de impeachment, um golpeachment e uma CPI, foi uma vítima confortável o prefeito cassado Miki Breier (PSB).

Fato é que o principal problema que enfrenta o prefeito pelos próximos dois anos é achar espaços para o PP – uma kombi, mas que pode atropelar seu governo.

Como noticiei com exclusividade em Vazou o primeiro secretário do novo governo de Cristian: é Marco Barbosa; Os fiadores do ‘anti-Miki’, Marco Barbosa (PP) será o secretário de Segurança; na cota dele mesmo, já que é vereador reeleito.

O vice-prefeito, Delegado João Paulo (PP), será secretário de Governo. Um erro que analisei em Vice-prefeito eleito, Delegado João Paulo vai ocupar a principal secretaria no governo Cristian em Cachoeirinha; Os 5 primeiros ‘tiros políticos’; em resumo: não nomeie para cargo político alguém que você não pode demitir.

Há, ainda, o ex-vereador Charlante Stuart (PP), que antes mesmo de ser confirmado secretário de Administração já circula, não por esporte, mas por característica pessoal, mandando e desmandando.

Dos Grandes Lances dos Piores Momentos, o PP, mesmo com o vice eleito, é um ‘partido kombi’. Estreia mais gente agora do que apareceu para buscar um adesivo de carro ou uma bandeira na campanha eleitoral.

Mas uma kombi desgovernada pode fazer um estrago; e quem já dirigiu o veículo atesta a instabilidade, principalmente porque você guia do alto e os problemas acontecem na planície.

Cometendo amadorismo político, o PP instiga, por exemplo, que Cristian tire alguns dos cerca de 20 cargos que tem Jussara Caçapava (Avante) – ex-presidente da Câmara e 6193 votos no Rio Grande do Sul para deputada estadual, 4642 em Cachoeirinha – para indicar seus próprios CCs.

Para evitar ‘problemas’, não só o partido, mas outros, pressionam o prefeito a criar cargos.

Ao fim, Cristian vai precisar apelar a todos os santos, de fé, pagos ou não pagos, para ao menos adiar a pilha dos que cercam seu vice para chegar o mais rápido possível na cadeira onde senta.

Cuidado, prefeito, Cachoeirinha é prova de que prefeituras também se suicidam.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade