‘Nascida’ no tatame, Ana Carolina Zigue Rodrigues, de 13 anos, chegou em Gravataí na noite deste sábado como a campeã do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo.
Aninha venceu as quatro lutas que disputou na Cadete Faixa Preta na competição que entre quinta-feira e domingo reuniu mais de 1.800 atletas de todo o Brasil, nas categorias infantil, cadete, júnior, sub-21, adulto e master, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, Ceará.
A aluna da escola Adelaide Lima-Polivalente, que é moradora do bairro Auxiliadora, classificou-se para o Grand Slam, que será realizado ano que vem e garante vaga na Seleção Brasileira.
– Meu sonho é estar nas Olimpíadas – projetou ao Seguinte:, após desembarcar no aeroporto Salgado Filho, a atleta que se dedica para futuramente chegar aos jogos olímpicos.
Praticante das artes marciais desde os quatro anos, Aninha tem como professores os próprios pais, Luciano Rocha e Kathiane Zigue, no Dojang Rocha de Gravataí.
Já são mais de 25 medalhas na carreira. Tricampeã estadual, em 2023 já havia sido a campeã da etapa Regional Sul, em Curitiba, Paraná.
– Estamos muito felizes com essa conquista. A meta agora é treinar preparar para os próximos desafios – comemorou a mãe-treinadora, que ao lado pai-treinador, também corre atrás de patrocinadores para a atleta.
– A viagem que traz um título nacional para Gravataí só foi possível com o apoio de amigos, colegas e familiares que nos ajudaram – conta.
Quem quiser colaborar com a trajetória já vencedora da Aninha pode fazer contato pelo WhatsApp (51) 98335-2154.