De 15 a 19 de outubro, Gravataí será palco da 36ª Feira do Livro, evento que promete marcar a história cultural do município. Com uma programação inédita e de grande porte, a edição de 2025 já é chamada de “a feira das feiras”, destacando-se pelo tamanho, diversidade e pela valorização das tradições gaúchas.
Neste ano, o tema será a cultura gaúcha, reforçando a importância de difundir e preservar as tradições do Rio Grande do Sul. A programação contará com cavalgadas, encontros de CTGs, peças teatrais temáticas e apresentações de grandes nomes da música regional. A agenda completa será divulgada em breve.
O patrono da edição será o jornalista, cantor, compositor e apresentador Neto Fagundes, personalidade reconhecida pela defesa e promoção da cultura gaúcha.
“É uma honra para Gravataí contar com Neto Fagundes como patrono desta edição. Nos próximos dias, terei a alegria de encontrá-lo pessoalmente para agradecer por aceitar ser a identidade da Feira do Livro de 2025, um evento de grande magnitude para a nossa cidade”, disse o prefeito Luiz Zaffalon.
Inscrições abertas
Escritores e livreiros que desejam participar da programação oficial têm até o dia 28 de setembro, às 23h59, para realizar a inscrição:
- Sessão de autógrafos: autores(as) com obras publicadas após a edição de 2024 podem se inscrever pelo formulário bit.ly/SESSAOAUTOGRAFOS36FEIRADOLIVRO.
- Livreiros: editoras, distribuidoras e livreiros com CNPJ podem concorrer a uma das 18 bancas expositoras, por ordem de inscrição e classificação, no link bit.ly/LIVREIROS36FEIRADOLIVRO.
- Os editais completos estão disponíveis em: bit.ly/EDITAIS36FEIRADOLIVRO.
Inscrições abertas
- Quando: 15 a 19 de outubro de 2025
- Onde: Praça da Bíblia (ao lado da Rua Coberta), Gravataí/RS
- Patrocínio: Corsan, Marquespan e Cestto Atacadista
- Informações: Casa de Cultura – Av. José Loureiro da Silva, 1350 | Tel.: (51) 3191-5146 | E-mail: smc.casadecultura@gravatai.rs.gov.br
- Realização: Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura
- Produção cultural: Engenho da Arte
- Apoio: Ministério da Cultura