SAUL TEIXEIRA

Ninguém é maior que o Grêmio! Será que todos concordam???

Desde a eliminação na Copa do Brasil, em 16 e agosto, o Grêmio está focado única e exclusivamente na disputa do Brasileirão 2023. 

Como consequência, o time “quase sempre” joga apenas uma vez por semana. Uma bênção e tanto no insano calendário brasileiro, ainda mais com todos os times desgastados tratando-se de final da temporada. 

Desta feita, o tricolor dispõe de semana cheia para descanso e/ou para treinamentos. Os chamados treinos táticos podem ser utilizados, entre outros, para ajustes na equipe, para testar alternativas e até para “revolucionar” a mecânica. 

A questão é que o Grêmio tem jogado menos jogo após jogo. Os problemas, notadamente defensivos, se acentuam semanalmente. A cereja do amargo bolo foi a escalação de Renato contra o Atlético-PR, na Arena. 

É público e notório que a ausência de um 5 raiz é uma das principais mazelas do elenco. O que o treinador fez para tentar amenizar as dificuldades? Escalou o time com Pepê e Nathan Pescador na cabeça de área… 

Na linha defensiva, novamente a “irritante” insistência com Fábio. Todo esse contexto expôs ainda mais a mítica dupla Kannemann e Geromel. Nem mesmo as lendas têm sucesso jogando 90 minutos no mano a mano contra os avantes rivais, sem nenhuma proteção. 

A campanha do Grêmio, que disputa vaga direta à Libertadores 2024, deve-se e muito ao trabalho de Renato. Mesmo com limitações no grupo, conseguiu resultados e, às vezes perfomance, muito pelo repertório tático. 

A mesma excelência, porém, está longe de ser repetida no segundo turno. Aliás, insistimos: o retorno ao sistema com 3 zagueiros talvez possa reequilibrar o time, né? 

Temos convicção que grande parte da crítica do presente pitaco é compartilhada por milhares de torcedores. Outros, porém, parecem incapazes de criticar o maior ídolo, mesmo quando os equívocos são óbvios e ululantes como os recentemente cometidos frente ao Furacão. 

O que era “modus operandi” apenas de parte da torcida, tem ganhado cada vez mais adeptos dentro do chamado “Jornalismo Identificado”. Todos que trabalham com opinião, obviamente possuem seus “carnês” ao final do mês. Mas pergunto: vale tudo pelas cifras conferidas pela audiência??? 

Enfim, respeitemos os ídolos, sempre! Mas tenhamos lucidez também para consagrar a obviedade: 

Ninguém é maior que o Grêmio!!!

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade