Em uma parceria da Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria da Cultura, Esportes e Lazer (SMCEL), com a Biblioteca Pública Municipal Monteiro Lobato e o Clube Literário de Gravataí, reuniu cerca de 60 alunos, além de professores e convidados na noite da última terça-feira, 13.
O projeto, denominado “Compartilhando Histórias”, ocorreu nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nova Conquista, no Rincão da Madalena, das 19h às 21h.
Atendendo às turmas do turno da noite, os estudantes da Educação de Jovens Adultos (EJA), presenciaram momentos de lazer e conhecimento com as leituras de histórias, realizadas pela presidente do Clube Literário, Ângela Xavier. A escritora fez uma representação de dois livros autorais, Lanceirinho Negro e Lanceirinho Negro: a herança de Porongos, caracterizados por um período marcante para o povo sulriograndense.
Prestigiando o evento, a diretora de Cultura, Alini Muniz, elogiou a interação dos alunos com as leituras compartilhadas:
– É maravilhoso presenciar os alunos conhecendo mais da história da arte do nosso Estado – ressaltou.
Também presente no evento, o professor Carlos Adriano Albani, personagem importante no cenário cultural gravataiense, agregou conhecimento e qualidade ao encontro, na companhia do corpo docente da escola e da coordenadora da biblioteca, Jacira Vidor.
No final da noite, foi feita uma homenagem ao ator Sirmar Antunes, por meio de uma apresentação em vídeo na lousa interativa da escola, com declamações, poemas e falas do poeta Oliveira Silveira.