Notícia não engravida.
O Parto da Notícia traz as fofocas dos bastidores da política, para você anotar e depois nos cobrar.
Daquele jeito simples, trabalhador, de cantinho e boa praça, característico do interior gaúcho, Eliseu Monteiro, o Carazinho, assumiu a presidência do PPS de Gravataí na noite desta segunda-feira.
Como numa festa que se preze, após os selfies postados nas redes sociais, rola muita fofoca.
Além da deputada estadual Any Ortiz, presidente do partido no Rio Grande do Sul, dividiram a pizza duas outras presenças ilustres da aldeia: Anabel Lorenzi (PSB), candidata a prefeita, e seu vice, o vereador Dilamar Soares (PSD).
Para quem entende o rodízio da política, o sabor Prefeitura 2020 parece ter sido servido na Du Forno.
Claudecir Lemes, segundo suplente do PSD com 1132 votos, e muito próximo a Dilamar, se filiou e foi apresentado como estrela no PPS. Ailton Goulart, que em 2012 concorreu a prefeito pelo PDT e ano passado fez 105 votos para vereador pelo PSD, assumiu como secretário geral.
Mas o cardápio principal alimenta especulações em relação ao futuro de Anabel, notoriamente contrariada após seu candidato, Luis Stumpf, perder a eleição à presidência para Paulo Silveira e seu grupo abrir mão até de compor a executiva municipal.
É que Sebastião Medeiros deixou o PSB e agora é o vice-presidente do PPS, que também apresentou na nova direção Luis Felipe Teixeira, vice do PSOL em 2016 e apoiador de Anabel em 2017.
E, em uma filiação que pode passar despercebida aos que não conhecem os bastidores dos partidos, a que mais intriga: Greice Vagner deixou o PSB e assume como tesoureira no PPS. Na campanha, era daquelas que se atirava na frente das balas para defender Anabel, principalmente em tiroteios nas redes sociais.
LEIA TAMBÉM
Paulo Silveira é eleito presidente do PSB de Gravataí
Em seu perfil no Facebook, onde postou até selfie, Anabel disse estar lá, com Dilamar, “prestigiando o partido parceiro nas eleições de 2017” e “fortalecendo a democracia no município”.
Se o PSB a quiser apenas como Rainha da Inglaterra em 2020, a Rosa Luxemburgo de 40.043 em 2012, 25.756 em 2016 e 23.490 em 2017 pode ter no PPS sua Liga Espartaquista.
LEIA TAMBÉM