SAÚDE

Novos repasses vão garantir ar-condicionado em todo hospital de Cachoeirinha

O Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, receberá um investimento de R$ 524.187,54 para a reforma da rede elétrica com o objetivo de viabilizar a instalação de um sistema de climatização em suas dependências. O recurso, liberado pelo governo do Estado por meio do programa Avançar Mais na Saúde, foi oficializado nesta terça-feira (5) durante uma teleconferência entre o prefeito Cristian Wasem, a secretária municipal de Saúde, Bianca Breier, representantes do Grupo Ana Nery — que administra o hospital — e a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann.

A demanda partiu da própria administração municipal, que havia apresentado o projeto à Secretaria Estadual da Saúde há cerca de 90 dias. “Não temos ar-condicionado em nada no hospital porque a energia elétrica não suportaria. Então, agora, isso vai ser resolvido. O prefeito e eu apresentamos o projeto junto com a direção do hospital, e a secretária assumiu o compromisso com nossa cidade. Cumpriu, liberando o recurso”, explicou Bianca Breier.

A titular da SES, Arita Bergmann, ressaltou a importância estratégica do hospital para a região. “O Padre Jeremias está ampliando suas funcionalidades e oferecendo, cada vez mais, uma atenção diferenciada em saúde para a população. Nossa expectativa é que a instituição continue crescendo e expandindo os serviços”, afirmou.

O investimento permitirá adequações na rede elétrica do hospital, passo essencial para a instalação de aparelhos de climatização, o que deve melhorar significativamente as condições de trabalho para os profissionais da saúde e o conforto dos pacientes.

Com 101 leitos, o Hospital Padre Jeremias é uma referência regional em assistência materno-infantil, contando com dez leitos de tratamento intensivo neonatal, fundamentais para casos de maior complexidade, e outros dez leitos de cuidados intensivos. Além disso, oferece atendimento a gestantes de alto risco e todos os serviços são prestados exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A expectativa da administração municipal é de que as obras sejam iniciadas em breve, garantindo melhores condições estruturais para uma unidade hospitalar que é referência em saúde pública na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Participe de nossos canais e assine nossa NewsLetter

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Conteúdo relacionado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossa News

Publicidade