As obras do primeiro trecho de 2 km, entre a rótula da Avenida Adolfo Inácio Barcelos e entroncamento com a ERS-118, já avançam com a etapa de colocação de asfalto.
A duplicação, que conta com recursos próprios da Prefeitura, faz parte de um conjunto de ações para resolver o problema de congestionamento das pontes do Parque dos Anjos, com a finalidade de melhorar a mobilidade e o fluxo do trânsito do município.
LEIA TAMBÉM
60 milhões para garantir pontes do Parque e outras obras
Para resolver, quatro obras de infraestrutura foram estruturadas, que são a duplicação das pontes, a revitalização da avenida Adolfo Inácio de Barcelos, a reformulação da rótula próxima ao Ginásio Aldeião e a duplicação da Centenário.
– Optamos por começar pela duplicação dessa avenida, pois não havia ainda a municipalização de todo o trecho, nós tínhamos apenas um convênio com o Estado – explica o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Alison Silva.
LEIA TAMBÉM
Fomos conferir como anda a duplicação da Centenário
5 vantagens de municipalizar a RS-030 para agilizar Pontes do Parque
Ainda de acordo com o secretário da pasta, a estrutura de base está 60% concluída. Atualmente, a etapa de colocação do asfalto já está em torno de 25% pronta:
– Devemos finalizar esta obra em abril, com todo o lado direito da via, no sentido ERS-118 e, assim, iniciar o outro lado.
Após a finalização do asfalto, será instalado o canteiro central, para contribuir com a segurança dos motoristas e pedestres, além da troca de todos os acessos de entrada da cidade, com a realização de novos que já foram projetados para diminuir os gargalos.
Já a parte da rede de esgoto pluvial está em processo de revisão e será toda revitalizada, com a resolução de problemas que vêm sendo enfrentados há anos em alguns pontos.
– Essa é uma obra estruturada para dar uma melhor qualidade de vida para os moradores do município, mas também está entre as quatro obras para resolver o congestionamento das pontes do Parque dos Anjos – conclui.
A revitalização da Adolfo Inácio de Barcelos deve iniciar no mês de abril, e a duplicação das pontes e a rótula estão em fase de execução de projeto.
LEIA TAMBÉM
COM VÍDEO | Agora é a avenida Centenário, depois a Adolfo e as pontes do Parque