Não é um cantinho, mas um cantão da solidariedade em Cachoeirinha!v A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Habitação inaugurou nesta quinta-feira, dia 1º, o Recanto Solidário, que será um espaço permanente de distribuição de roupas. O limite de retirada será de dez peças por pessoa e todas são arrecadadas através da Campanha do Agasalho. A Secretaria aceita doações da população durante todo o ano.
Segundo o secretário Valdir Mattos a inauguração do Recanto é um momento muito feliz, mas e é importante que a população pense no próximo no momento em que escolhe as roupas.
– É uma grande alegria estar aqui. Agradeço a presença, a confiança e ajuda de todos vocês. Também é importante lembrar da necessidade de escolher o que realmente vai ser usado, pois precisamos pensar no próximo que também precisa – observa.
Já foram arrecadadas em torno de 25 mil peças de roupas e distribuídas nos bairros cerca de 15 mil apenas em 2019.
De acordo com o prefeito Miki Breier, com as frentes frias muitas pessoas sofrem, mas as roupas são necessárias durante o ano todo.
– No inverno muitas pessoas sofrem com o frio, porém a população precisa de roupas em todas as épocas do ano. Por esse motivo o Recanto Solidário será um espaço permanente de doação e arrecadação – aponta.
Pessoas presentes na inauguração já aproveitaram para escolher agasalhos para a família, como a moradora Marcia Maciel, 42 anos, que afirma ter aguardado ansiosamente pela abertura do espaço.
– A gente esperou muito por esse momento. Agradeço a todos da Prefeitura por tomar essa iniciativa. O Recanto será muito útil.
ONDE FICA
O espaço vai funcionar de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 16h, e também oferecerá curso de artesanato, corte e costura e customização de roupas em parceria com voluntários.
Interessados em participar das aulas ou se voluntariar podem ir até a Secretaria, que fica localizada na Av. Flores da Cunha, 2209 (Pátio da Prefeitura), ou ligar para o número (51) 3471-5939.