O final de tarde e parte da noite da próxima segunda, 30 de abril, terão cores vermelhas para parte da população de Gravataí e região. Muito especialmente para a torcida colorada que poderá ver de perto, ao vivo, jantar com ele e até participar de grupos que terão o privilégio de serem fotografados com o craque.
Isso mesmo.
O craque, assim, com a letra ‘o’ escrita com caixa alta, em maiúscula!
Andrés Nicolás D’Alessandro, ou simplesmente D'Alessandro, o argentino de Buenos Aires que nasceu em 15 de abril de 1981 e é jogador do Sport Clube Internacional desde 2008 – com passagem pelo River Plate por um ano em 2016, por empréstimo – virá à cidade para uma festa que deve reunir cerca de três mil pessoas no Paladino Tênis Clube.
O meia colorado, canhoto de ofício e com típico sotaque dos hermanos, vem à cidade numa promoção do Consulado do Inter em Gravataí, a partir de uma ideia que o atual vice-cônsul Luís Eduardo Paluga Martins, representante comercial de 47 anos, teve quando participava de um evento similar, com o craque, na cidade de Igrejinha.
— Quando eu vi o que estava acontecendo pensei logo: eu quero isso em Gravataí! Quero uma festa igual para os torcedores colorados de Gravataí — disse Paluga, na manhã desta sexta (13/4), em animada conversa com o Seguinte: em um quiosque onde predominam fotos, troféus e souvenirs com a identidade do time vermelho da capital dos gaúchos.
O ícone
Com ênfase para os 12 colorados que se reúnem sistematicamente enquanto integrantes do consulado do Inter na cidade, Paluga destaca a conquista que foi a descentralização das atividades do grupo para dizer que os ingressos para a festa do dia 30 ainda estão a venda e podem ser encontrados em diversos endereços (veja relação abaixo).
Natural de Estrela e morador de Gravataí desde 1984, casado com Michele e pai dos colorados Francesco (oito anos) e Eduardo (12), o representante comercial se emociona e quase vai às lágrimas ao comentar sobre a importância do craque D’Alessandro para o seu time de coração.
— É um dos maiores ícones da camisa colorado, ao mesmo nível de outros grandes atletas que passaram pelo Inter como Figueroa, Falcão, Valdomiro, Clemer, Fernandão, Iarley. Daí a importância da festa: é o maior camisa 10 da história do Internacional que vai estar entre nós — diz.
OS FILHOS
1
Os dois filhos de Luís Eduardo Paluga Martins nasceram nos anos de 2006 e 2010, respectivamente os anos em que o Internacional conquistou seus – primeiro e segundo – títulos da Taça Libertadores da América.
2
Paluga lembra também que seu filho mais velho, Eduardo, nasceu no ano em que o Internacional conquistou o seu mais importante troféu, do Campeonato Mundial de Clubes, no Japão, em 17 de dezembro de 2006.
: Paluga, ladeado pelos filhos colorados Eduardo e Francesco
Mais gente
Além do craque D’Ale, o vice-cônsul do colorado na aldeia, ex-conselheiro e ex-diretor do futebol de base do Inter disse que também vêm para a festa o também meia Adriano Gabirú, autor do gol do título mundial do clube – conquistado em 17 de dezembro de 2006, no Japão, sobre o Barcelona do então Ronaldinho Gaúcho.
Também está sendo aguardado o ex-meia Perdigão e, quem sabe, Fabiano Eller, além do personagem ‘Fanático Colorado’, das bandas da Guarda Popular (Porto Alegre) e Acusticolorado (Santa Maria) e os Dj’s Sérgio Panasuk e Vitor Hugo. O começo da festa está marcado para as 18h.
Lance de Craque
O consulado de Gravataí se habilitou a trazer o craque D’Alessandro à cidade ao se destacar na venda de ingressos para o evento Lance de Craque, jogo beneficente que o jogador do Inter realiza nos finais de ano reunindo atletas de ontem e de hoje com a finalidade de arrecadar brinquedos para crianças e instituições assistenciais.
Paluga explicou que o consulado que vendesse mais ingressos para o Lance de Craque se habilitaria a sediar a festa com a presença de D’Alessandro. O grupo se mobilizou, chamou empresários e comercializou 970 ingressos para a partida realizada no Estádio Beira-Rio.
O consulado que ficou em segundo lugar vendeu 307 ingressos para o jogo, e o somatório do segundo, terceiro e quarto colocados não atingiram o montante vendido pelos colorados de Gravataí. O Lance de Craque aconteceu no dia 17 de dezembro passado.
PARA SABER
XXII Evento Consular; D’Alessandro em Gravataí
Data: 30 de abril de 2018
Hora: 18h
Local: Paladino Tênis Clube (Rua João Maria da Fonseca, 1.000, Passo das Pedras, Gravataí)
Convites: R$ 25,00 por pessoas. Crianças até oito anos não pagam.
IMPORTANTE: Não será vendido convite no local, apenas antecipados
ONDE TEM INGRESSOS
: Peruzzo Tintas
— Av. Dorival de Oliveira, 1444 – Parada 77 – Gravataí
— Av. Dorival de Oliveira, 5524 – Parada 65 – Gravataí
— Av. Flores da Cunha, 4375 – Parada 58 – Cachoeirinha
— Av. Flores da Cunha, 735 – Parada 47 – Cachoeirinha
: Kipão
— Av. Alexandrino de Alencar, 1051 – Morada do Vale I- Gravataí
: Kilegal Brinquedos
— Av. Alexandrino de Alencar, 1321 -Morada do Vale I- Gravataí
: South Sport
— Centro – Gravataí
: Papelaria Butantã
— Av. Antônio Gomes Corrêa, 937 – Parque dos Anjos – Gravataí
: Farmácia Monteiro
— Av. Antônio Gomes Correa, 835 – Parque dos Anjos – Gravataí
: Ferragem Orso
— Parada 72 – Gravataí
: Mercado do Grindo
— Paradiso – Gravataí
: Barbearia do Edimilson
— Parada 79 – Gravataí
: Acessotécnica Informática
— Av. dos Estados, 153 – Parada 66 – Gravataí
: Gringo’s Bar
— Parada 79 – Gravataí
: Casa da Ferragem
— Rua Cruzeiro, 517 – União – Gravataí
: Sapataria Gaúcha
Centro – Gravataí
: Lancheria Rabaioli
— Praça da Matriz – Gravataí
: Lancheria La Bamba
— Em frente ao Carrefour – Gravataí
: Casa de Carnes Tesouro do Campo
— Oriçó – Gravataí
Mãos dadas com o craque
O meia D’Alessandro está completando aniversário neste dia 15, domingo. Por ocasião dos seus 37 anos, a direção do Inter chamou crianças que têm o nome do atleta para entrar em campo com o Internacional na estreia do time no Brasileirão 2018, em jogo contra o Bahia, no Beira-Rio.
Um dos contemplados na promoção em homenagem ao atleta é o estudante – da Escola Dora Dimer – Lucas D’Alessandro Dorneles Machado, de sete anos, morador do Parque Florido e filho da auxiliar administrativa Jéssica de Ávila Dorneles e do mecânico Leandro de Oliveira Machado.
Frequentador dos jogos que o Internacional disputa no Beira-Rio ao lado dos país – fanáticos torcedores colorados – o D’Alessandro da aldeia diz que quer ser um jogador de futebol quando crescer e que quer jogar na frente, como atacante, para fazer gols, e que seus ídolos no time são, além de D’Ale, o atacante Damião.
: Lucas D’Alessandro vai entrar com o craque do Inter, em campo, neste domingo
Confira a reportagem do Seguinte: sobre a presença de D’Alessandro em Gravataí e com o estudante da aldeia que vai entrar em campo com seu ídolo, neste domingo, em homenagem ao aniversário do jogador.