A aproximação entre a candidata a prefeita de Gravataí Anabel Lorenzi e os ‘Bordignons’ com o Podemos do midiático deputado estadual Rodrigo Maroni mostra que, às vezes, ‘A Esquerdista do Ano’ também precisa descer do olimpo das utopias para os pântanos das alianças da política tradicional.
O Podemos é um dos partidos mais fiéis ao bolsonarismo.
Nos votos e no que há de pior.
Reproduzo de O Globo:
(…)
Uma declaração do deputado José Medeiros (Podemos-MT), da base governista, provocou forte reação de outros parlamentares durante depoimento do jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept Brasil, na Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Depois de fazer uma série de perguntas sobre dinheiro, relações políticas e espionagem, Medeiros questionou o jornalista sobre o "parceiro sexual" dele, o deputado David Miranda (PSOL-RJ).
— Parceiro sexual? — reagiram, surpresos, deputados que participam da sessão.
— Parceiro sexual, não! Marido — gritou a deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ).
— Homofóbico! — gritaram outros deputados ao mesmo tempo.
O presidente da Comissão, Helder Salomão (PT-ES), pediu a exclusão do termo "parceiro sexual" da ata da audiência. Greenwald é casado com Miranda.
— Bota conge — sugeriu um outro deputado, no fundo da sala.
— Ele tem vergonha de ser casado com o Miranda? Não — tentou se explicar Medeiros.
O clima, que parecia esfriar, voltou a ficar tenso momentos depois. Medeiros interrompeu uma das respostas de Greenwald com uma outra pergunta de cunho sexual.
— O senhor não transa com seu parceiro?
A pergunta, em tom de deboche, irritou o presidente da Comissão.
— Deputado Medeiros, o senhor está faltando com o decoro! — bradou Salomão.
Em resposta, Greenwald disse que não é a primeira vez que Medeiros faz abordagem sobre ele com insinuações de caráter sexual. O jornalista lembrou que homofobia é crime e reafirmou que não há nada demais na relação dele com Miranda.
— Meu marido é meu marido — disse.
(…)
Ao fim, é a política!, onde a comunhão de ódios é quase sempre a base das amizades.
Para concluir, duas:
Daniel Bordignon não consegue se livrar de Lasier Martins! O senador, que saiu do PDT e fez escala no PSD, agora é estrela do Podemos.
E veremos o que dirão ativistas da causa animal sobre o que projetam será do Canil de Gravataí, que hoje é modelo, sob influência do midiático político.
LEIA TAMBÉM