Cada dia – e enterro sem velório e de caixão fechado – fica mais difícil encontrar um ‘bolsonarista-raiz’. O Dia das Mães em Gravataí tem um exemplo.
Evandro Soares fez campanha para Jair Bolsonaro. Em 2018, esperou o ‘mito’ para carregá-lo nas costas no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, como contei em O gravataiense que carregou Bolsonaro nas costas. No dia seguinte à eleição do presidente gravou vídeo na frente da Prefeitura vestido em verde amarelo. Evandro é o político do Bolsonaro em Gravataí, escrevi em artigo.
Pois neste Dia das Mães, por farmacêutico e/ou por amor a dona Elenita, o vereador foi mais o Mandetta do 'distanciamento social', do que Bolsonaro e Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania e ex-ministro da Casa Civil de quem é ‘o cara’ na região, como tratei em artigos como O gravataiense vip no casamento de Onyx em Brasília.
Diferente do presidente que leva até a filha para aglomeração de fanáticos, e do ministro que é flagrado 'inconstitucionalizando', de máscara no queixo, em manifestação onde bandeiras pediam o fechamento do Congresso e do STF, Evandro acarinhou a mamãe pela janela neste domingo.
E postou assim em seu perfil no Facebook:
– Em meio à pandemia até o DIA DAS MÃES fica diferente, tendo em vista a necessidade do isolamento social. Estamos todos ansiosos, preocupados e confusos. Este é um momento de prudência, não de pânico! Estamos todos juntos nesta situação e juntos vamos superá-la. Um grande beijo, virtual, em todas as mães, em especial para a minha! FELIZ DIA DAS MÃES!
Ao fim, é o recomendado, tanto para o cientista, quanto para o filho zeloso. Não precisa corar, Evandro!
LEIA TAMBÉM